Transformando o ambiente com papel de parede 3D

A quarentena despertou em mim um lado decoradora que eu não sabia que tinha. Tanto tempo de reclusão me fez olhar com mais carinho para minha casa, comecei a me sentir incomodada com os cômodos sem graça. Arregacei as mangas para pintar meu escritório, o quarto de casal, o quarto de Luca e a sala. A sala, aliás, é o único ambiente que ainda falta dedicar um pouco mais de atenção, e estou pensando seriamente em colocar papel de parede 3D.

+ Como decorar a casa de modo simples e bonito
+ Estampas fashion na decoração

Papel de parede 3D: em qual parede colocar?

Minha dúvida, no momento, é em relação à parede. A que fica a TV foi pintada de cinza, bem como a que fica a mesa de jantar, logo na entrada do apartamento. Essas duas estão descartadas para colocar o papel de parede 3D. Restam a que fica o sofá, que vai da porta de entrada até a porta da varanda, e a que fica o rack.

Vale salientar que o sofá, a mesa de jantar e o rack dessas fotos em breve vão dar adeus também. Nessa vontade de pintar a casa e mudar tudo, resolvemos trocar os móveis. O único que vai continuar é o rack da TV, que é amarelinho e a gente adora. Mas como as paredes vão permanecer as mesmas e não vão sair do lugar, dá para ter uma ideia geral do ambiente.

+ Cadeiras descoladas para home office
+ Mesa com cavalete: meu home office!

A escolha do tipo de papel de parede 3D

Como se já não bastasse o dilema na escolha da parede para receber o novo elemento decorativo, a dúvida maior é sobre qual papel de parede 3D escolher. É cada modelo mais lindo do que o outro, e por mais que eu tente imaginar cada um na minha casa, simplesmente não consigo decidir facilmente. Cada um que eu vejo, digo “É esse!”.

O tijolinho é um dos estilos mais tradicionais. O pirâmide e triângulo também tenho visto em fotos de ambientes no Pinterest – também são lindos! Mas o diamante (é o que está em destaque com a cadeira amarela na foto do meu sofá) e o pétala são os que eu não consigo parar de olhar!

Será que dou conta de aplicar sozinha?

Depois que pintei as paredes de casa, pregando fita no teto e nas laterais para não manchar nada, me sinto apta a fazer qualquer serviço de decoração! Alguns desses papéis de parede são adesivados, outros você precisa de cola de silicone para poder aplicar (além de outras ferramentas simples para auxiliar no processo).

O cuidado principal, no entanto, deve ser na hora da compra. Observe se está comprando a quantidade correta de acordo com o tamanho da parede, porque se faltar vai ficar um pouco estranho, e se deixar para comprar mais depois, pode haver alguma diferença na cor por causa do lote.

Assim que definir meus novos móveis, o próximo passo vai ser bater o martelo na escolha do papel de parede 3D. Aceito sugestões! :)

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *