5 acessórios masculinos de couro que nunca saem de moda

A moda masculina pode até não sofrer tantas variações como acontece com os produtos ofertados ao público feminino. Isso não quer dizer, contudo, que os homens não tenham um bom leque de opções ou que não passem por tendências bem interessantes (algumas inovadoras, outras até meio duvidosas, é verdade). Quem se lembra dos colares de metal, do dente de ouro e da calça cargo baixa para aparecer o cós da cueca? Para quem tem um estilo mais clássico, no entanto, os acessórios masculinos de couro são sempre uma escolha certeira.

+ Bolsa de homem
+ Meninos também usam!

Acessórios masculinos de couro que estão sempre em alta

Outra tendência recente envolvendo acessórios de couro foi o pulseirismo, que chegou com a proposta de complementar as composições mais modernas. Independentemente de ter um estilo mais clássico, informal, contemporâneo ou casual, existem cinco acessórios masculinos de couro que são atemporais e se adaptam de maneira fácil a qualquer estilo.

Chaveiro

Uma das peças mais clássicas, ainda que não fique tão à vista, já que muitas vezes fica dentro do bolso, é o chaveiro. Que isso não sirva de desculpa para ninguém andar com um objeto feio e gasto! Além de o couro dar um ar mais requintado e ser mais resistente, proporcionando maior durabilidade, é possível fazer um chaveiro personalizado com iniciais, nomes e frases. É um ótimo presente para pessoas refinadas que não abrem mão de um estilo clássico até nos pequenos detalhes.

Carteira

Assim como o chaveiro, a carteira de couro também é um acessório que nem sempre fica à vista. A escolha do item nesse tipo de material, além da elegância e sofisticação, é a durabilidade. Assim como uma boa bolsa, uma boa carteira pode durar anos! Item básico do guarda-roupa masculino, elas estão disponíveis em vários modelos e tamanhos. De modo geral, as melhores são aquelas que cabem bem no bolso de trás da calça ou no bolso interno do blazer (ou terno).

Sapatos

Provavelmente o mais clássico entre os produtos citados, o calçado de couro vai muito além de proteger os pés. Um belo par de sapatos serve quase como um cartão de visitas, um fator determinante para causar uma boa impressão em um encontro, reunião de negócios ou em uma saída casual com amigos. O material não é utilizado apenas nos sapatos sociais – o couro está presente nos calçados casuais, como sandálias, sapatênis, botas e até mesmo em chinelos. Um tipo perfeito para cada ocasião! A variedade de modelos pode ser vasta, mas é o material que determina a sofisticação de quem o usa.

+ Arrumando a mala do homem
+ Le moustache

Bolsa transversal

Também chamada de bolsa carteiro (embora algumas sejam menores ou em formato de pochete), a bolsa transversal de couro é, sem dúvidas, um dos elementos mais elegantes do guarda-roupa do homem contemporâneo. Esse tipo de acessório é uma combinação de estilo e funcionalidade: seus bolsos e compartimentos permitem que todos os itens, como documentos, laptop, chaves, agendas e canetas, fiquem devidamente organizados e em segurança. A aposta ideal para dar mais personalidade ao visual do dia a dia.

Cinto

Por último, mas não menos importante, o cinto é outra peça essencial no guarda-roupa masculino. É ele o responsável por proporcionar, literalmente, mais segurança na hora de vestir calças e bermudas, e complementar o look com estilo. Seja para ocasiões formais ou informais, o cinto de couro cai bem tanto nas combinações com a calça jeans como nas produções mais formais de trabalho ou de festa.

No ciclo da moda, acessórios de couro sempre têm vez!

Nesse ciclo renovável da moda, é bem possível que algumas tendências só retornem daqui a alguns anos, outras sejam completamente reinventadas. Mas os acessórios clássicos de couro, como sapatos, chaveiros, cintos, bolsas transversais e carteiras, vão estar sempre em alta. Pode apostar!

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *