Mesa posta Mickey para noite do burger

Sei que o cenário gastronômico de Orlando – e da Flórida em geral – vai muito além do fast food. Mas quando idealizei a mesa posta do Mickey, não consegui pensar em nada além do óbvio (e suculento) hambúrguer.

+ Mesa posta mexicana: o colorido da cultura do México em um jantar temático
+ Aniversário Rei Leão

Mesa posta do Mickey: nossa noite temática no clima de Disney

No que diz respeito aos elementos de tecido, a produção dessa vez foi totalmente caseira. Eu comprei o tecido do Mickey para o jogo americano e o amarelinho para os guardanapos, e minha mãe, que está passando uma temporada aqui em Recife, costurou tudo.

O tecido do Mickey foi na ArtFil Aviamentos, uma loja de tecidos aqui de Recife. O amarelo (ele tem umas manchinhas como se fosse poeira, de perto é mais bonito!) foi on-line pela Catex.

+ Tecidos estampados {e fofos} em Recife
+ Tecidos divertidos {e cursos de corte e costura}

Os elementos da mesa

Ao contrário da mesa posta mexicana, dessa vez acabei esquecendo de decorar com objetos que temos em casa, como vasinhos de plantas – ou até mesmo um boneco do Mickey. Acho que o tecido estampado e o porta-guardanapo das orelhinhas já foram suficientes para dar o tom divertido da mesa, não é?

Para os alimentos utilizei os mesmos itens que tinha usado na mesa mexicana. Em vez dos molhos nas cumbucas, por exemplo, coloquei cebola caramelada, alface e tomate. Os copos também foram os mesmos. Por fim, no lugar dos pratos, colocamos umas tábuas.

A refeição da noite

A carne do hambúrguer não foi artesanal, compramos prontas da marca Wessel, de picanha e costelinha (o meu foi de costelinha e eu achei uma delícia!). Os outros complementos, alface, tomate e cebola caramelada, deixei à disposição na mesa para cada um montar como quisesse. A única coisa que senti muita falta foi de uma maionese artesanal de ervas ou aioli!

+ Toy Story Land em Orlando
+ Aniversário Os Incríveis

Não vou negar que achei a mesa posta mexicana mais criativa e diferente, mas adorei fazer a do Mickey também! Será um presságio de que quando tudo isso passar iremos para a Disney? Pelo menos sonhar não paga.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *