Moda na quarentena: conforto ainda é a tendência

Durante os últimos meses, mudamos quase que por completo nosso estilo de vida. As crianças deixaram de ir para a escola, o longo trajeto diário para o trabalho encurtou (virando um percurso do quarto para a sala), as horas dedicadas à maquiagem e à escolha da roupa para trabalhar foram poupadas. A moda da quarentena ganhou uma nova definição: conforto.

+ Máscara de proteção em Recife: onde encontrar
+ Tipos de máscaras de tecido: qual modelo escolher?

Moda na quarentena: 4 escolhas para garantir o conforto durante o isolamento

Ao passo que muita gente já voltou à rotina – ou o mais próximo possível desse senso de normalidade – ainda é grande o número de pessoas que continuam trabalhando de casa. E se toda essa situação que ainda estamos vivendo não permite uma mente 100% tranquila, mesmo para quem continua no isolamento do home-office, que pelo menos no modo de se vestir essa tranquilidade possa estar presente.

Confira quatro composições que vão fazer você se sentir ainda mais confortável em casa:

Lingerie confortável

moda quarentena

Você deve ter ouvido muita gente falar que aboliu o sutiã durante o isolamento, não é mesmo? O problema não é a peça em si, mas sim o tipo de sutiã que você usa. Para boa parte das mulheres, deixar de usar esse item, mesmo estando no conforto de casa, é algo impensável.

O segredo é escolher de forma inteligente: buscar um sutiã confortável, como os tops de ginástica ou as peças básicas em algodão ou microfibra. No acervo da lingerie DeMillus é possível encontrar vários modelos que atendem esses requisitos, além das calcinhas ultraleves e as sem costura, que são ótimas!

+ Principais vantagens de trabalhar em casa para quem tem filhos
+ O que raios você quer da moda?

Moletom

Se até Jennifer Lopez fez uma live para o Global Citizen usando um moletom, por que nós, meros mortais, não podemos usar essa peça superconfortável para trabalhar de casa também?

É verdade que aqui em Recife o clima não é o mais propício para um tecido mais quentinho, mas nessa quarentena comprei duas blusas de manga curta na malha mais fina do moletom que têm sido praticamente um uniforme de tanto que uso!

Pijama

Que atire a primeira pedra quem nunca se levantou da cama e foi direto para o computador usando pijama ou camisola! O tecido soltinho e confortável não é um aconchego para o corpo apenas na hora de dormir. “Só não vale ficar de pijama na hora da reunião com a equipe de trabalho!”, brinca a advogada Mariana Lima, que participa até de audiências virtuais. “Nessas horas, pelo menos a parte de cima da roupa precisa estar bem arrumada”, diverte-se.

Um pijama que ficou famoso foi o modelito pink usado pela cantora Ivete Sangalo na live que fez ao lado de sua família no apartamento. Daquele jeito despojado de ser de Ivete, o pijama, o cenário e a família conquistaram o público brasileiro em uma das lives mais assistidas nessa quarentena.

Roupa “de casa”

Sabe aquela blusinha surrada que a gente não tem coragem de se desfazer? Ou aquele short gasto que é a peça mais confortável do mundo? A menos que você não tenha reuniões por videoconferência, não há nada de errado em usar suas roupas favoritas para trabalhar de casa, mesmo que elas não sejam muito novas ou já estejam desgastadas.

+ Os shorts perfeitos para disfarçar o que você não gosta em seu corpo!
+ Camisetas no Dia do Orgulho Geek

Bem-estar em primeiro lugar!

Muita coisa mudou nesses últimos meses de quarentena, inclusive nossa relação com a moda. A ditadura do “pode/não pode” deu lugar à sensação de conforto e bem-estar em que tudo é permitido (afinal de contas, sua casa, suas regras).

Agora conta aí: qual tem sido seu look favorito nesse isolamento?

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *