Os shorts perfeitos para disfarçar o que você não gosta em seu corpo!

Na minha adolescência, houve uma fase em que a moda era usar shorts super apertados que faziam aquelas gordurinhas salientes da barriga saltarem por cima do cós! E não há nada de errado para que gosta e se sente bem assim, mas se tinha uma coisa peculiar nessa tendência, pelo menos na minha opinião, era que esse tipo de peça incomodava um bocado.

Felizmente, o que não faltam hoje são modelagens que evidenciam todos os tipos de corpo e estilos. E sem essa de querer ditar regra sobre o que cada pessoa pode ou não pode usar – afina de contas, cada um usa o que quer – existem algumas formas de disfarçar aquelas partes que a gente não gosta tanto assim ou que prefere camuflar um pouco para colocar o foco naquelas que a gente acha que o mundo precisa ver. E a melhor parte disso tudo é que dá para usar um look com short lindo e continuar se sentindo super confortável.

+ Pantacourt: como usar e onde comprar
+ Jaqueta jeans: onde encontrar e como usar

Shorts que ajudam a disfarçar a barriga

Foto: Outfit Trends

A barriga saliente é uma das coisas que mais incomoda a maioria das mulheres. Se você não faz parte daquele seleto grupo de musas fitness das redes sociais, já deve ter comprado uma roupa pensando em disfarçar essa parte do corpo. Uma dica é usar shorts curtos e monocromáticos, de preferência os de cores mais escuras ou jeans. As peças de cintura alta também ajudam bastante, mas se você tem o tronco muito curto, a melhor opção é usar um short na altura do umbigo. Dica: evite os shorts de cintura muito baixa com blusa justa, porque o efeito vai ser exatamente o oposto.

Para trazer um pouco mais de curvas

Imagem: The Dainty Darling

Enquanto algumas pessoas se queixam de gorduras indesejadas ou de excesso de curvas, existem aquelas que reclamam por serem magras demais e completamente desprovidas dos polêmicos contornos volumosos. A verdade é que não deveria haver polêmica alguma, porque não há nada de errado em ter ou não ter curvas, são apenas tipos físicos diferentes! Mas se o corpo reto é algo que lhe incomoda, os shorts com pregas ajudam a dar mais volume aos quadris. Cores vibrantes e estampas deixam o visual ainda mais feminino.

Disfarçando o bumbum grande

Foto: The Trendy Curvy

Essa característica física atribuída como um padrão de corpo das mulheres brasileiras está longe de ser uma regra, especialmente se considerarmos a mistura nas origens do nosso povo. Nem todas têm bumbum grande, e nem todas acham esse atributo uma preferência. Você quer disfarçar um pouco o volume do bumbum? Evite shorts muito curtos e apertados, prefira uma peça mais soltinha, como os shorts de alfaiataria. E em vez de listras horizontais e estampas, dê preferência aos monocromáticos.

+ Jardineiras: elas vieram para ficar!
+ Calça flare

Para alongar a silhueta

Foto: US Magazine

A cintura alta, além de ajudar a disfarçar a barriga, ajuda também a alongar a silhueta. Esse tipo de modelagem evidencia a parte de cima do corpo, passando a impressão de pernas mais longilíneas. Para deixar esse efeito ainda mais aparente, escolha um par de sapatos de salto alto para dar o toque final ao look. 

Camuflando o quadril largo

Foto: Outfit Trends

Assim como o bumbum grande, muita gente preferia não ter o quadril tão largo. Antes de achar que não pode usar shorts (saiba você pode usar o que quiser, viu?), experimente um modelo de alfaiataria. Um modelo mais soltinho, de cintura alta ou na altura do umbigo, não marca os quadris e o bumbum. Dica: evite cintos grossos, listras horizontais e peças com volume, como os shorts no modelo clochard.

As dicas expostas neste artigo devem servir apenas como referência, jamais como regra. O short perfeito é aquele que faz você se sentir confortável e maravilhosa, e isso independe do seu tipo de corpo.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *