Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

5 cuidados para conservar suas toalhas

Sair do banho, me enrolar na toalha e ficar alguns minutinhos deitada é relaxante e refrescante (principalmente naquele banho depois do almoço). Quem está sofrendo com o calor sabe o alívio que é! Melhor ainda quando a toalha cobre o corpo todo e absorve bem água, como essas do tipo “banhão”, igual as que recebi da Casa da Toalha algumas semanas atrás.

As toalhas Eleganz, de acordo com informações da loja, são fabricadas em 100% algodão ultra soft, com tecnologia avançada que garante ótima absorção e sensação de maciez no contato com a pele. Sabe aquelas peças que duram anos? É isso que as toalhas Eleganz prometem.

+ Chuveiro horizontal
+ Gancho borboleta

Alguns cuidados para conservar as toalhas

De nada adianta ter produtos de alta qualidade se você não cuida bem deles, né? Com as toalhas da Casa da Toalha, a ideia é a mesma. Elas duram, mas você também precisa fazer sua parte, por isso reuni aqui algumas dicas para fazer suas toalhas durarem anos.

1. Não use amaciante

Encher o compartimento do amaciante na máquina para ficar com toalhas macias e cheirosas é tentador, mas não é o mais recomendado. O amaciante, apesar do delicioso cheiro que deixa, faz com que as peças percam a capacidade de absorção. Uma dica para deixá-las macias é colocar vinagre branco em algumas lavagens.

2. Não misture as toalhas com outras peças na lavagem

As toalhas devem ser lavadas separadamente das demais peças. Se você costuma aproveitar a capacidade total da máquina de lavar, espere até juntar peças suficientes para iniciar o ciclo. A propósito, evite colocar as de toalhas de corpo e rosto junto com as de piso, ok?

+ Como decorar a casa de modo simples e bonito
+ Gancho de parede autocolante

3. Deixe as toalhas secarem completamente

Se você não tem secadora, deixe as peças secarem no varal completamente antes de guardá-las. Toalhas dobradas ainda úmidas podem acabar criando mofo. A mesma premissa vale para aquela mania nada agradável de tomar banho e deixar a toalha embolada em cima da cama ou da pia do banheiro. Após o uso, deixe a peça estendida e totalmente aberta no porta-toalhas, no box do banheiro ou no varal.

4. Troque o jogo com frequência

Vários dias consecutivos de uso vão acabar deixando as toalhas encardidas, especialmente as brancas. Para não correr esse risco, tente trocá-las pelo menos uma vez por semana. Aqui em casa temos o costume de trocar sempre às quartas e sábados.

5. Cuidado na hora do armazenamento

Guardar as peças em um local arejado é a maneira mais adequada para evitar mofo. Dependendo da umidade na sua região e do espaço disponível na sua residência para esse armazenamento, você pode usar sachês antimofo, que ajudam a manter as toalhas sempre sequinhas.

No site www.casadatoalha.com.br você encontra as toalhas Eleganz em várias cores, além de outros modelos e marcas com qualidade semelhante.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile