As cores de lingerie que estão bombando nessa estação!

Beleza, autoestima e conforto. São essas as características das lingeries modernas e cheias de estilo. Além disso, temos as cores de lingerie que estão bombando nesta estação.

Até porque, da mesma forma que essas tendências tomam conta das passarelas e depois das lojas, elas também aparecem quando falamos de roupas íntimas. Peças essas que podem ser usadas até substituindo a blusa, o que faz parte de designs mais modernos.

O que não faltam são detalhes e opções para deixar essa escolha ainda mais divertida. Você consegue apostar nas suas cores preferidas e deixar sua rotina ainda mais leve e descontraída.

+ Como o uso da lingerie certa pode aumentar a autoestima das mulheres?
+ Lingerie à mostra: como usar essa tendência no inverno?

Camila Cabello | Foto: TMZ

De onde vêm as cores que viram tendência?

Primeiro, precisamos conversar sobre a origem dessas tendências que vemos nas peças, maquiagens e acessórios. Saiba que elas vêm de um instituto, o maior destinado às pesquisas de moda e tendências.

A Pantone, que todos os anos traz a “cor do ano”, apresenta o tom que vai prevalecer e ajuda os profissionais da área da moda a preparar o mercado. Além de, claro, trazer para nós, meros mortais, a prévia do que vamos encontrar na hora de pesquisar nossas peças preferidas nas lojas.

Para você ver como exemplo, a cor de 2020 tem sido o Classic Blue, um tipo de azul parecido com caneta hidrográfica, mas com um tom mais suave. Ele predominou em passarelas e em locais que nem percebemos, como embalagens de produtos, por exemplo.

Classic Blue, a cor de 2020 | Foto: Pantone

Veja quais serão as cores do verão de 2021

Agora que você já está totalmente por dentro de onde vêm as tendências, está na hora de saber as cores que mais serão vistas no verão de 2021, que está pertinho.

A Pantone já divulgou a cartela de cores para a estação. O mais interessante é que todas são inspiradas em elementos naturais. A ideia do instituto foi poder proporcionar mais tranquilidade depois desse período difícil de pandemia pelo qual estamos passando agora em 2020.

Imaginou que suas peças carregassem tanto significado? É muito interessante quando entendemos esse processo. Mas, sem mais delongas, vamos às cores:

  • Marigold (alaranjado);
  • Cerulean (azul céu);
  • Rust (marrom terra de fundo quente);
  • Illuminanting (amarelo intenso);
  • French Blue (versão mais clara de um azul royal);
  • Green Ash (verde mentolado);
  • Burnt Coral (coral com fundo mais rosado);
  • Mint (vende mais forte com fundo menta);
  • Amethist Orchid (cor floral entre ametista e orquídea);
  • Raspberry Sorbet (rosa pink vibrante).

Então, quando você encontrar esses tons em peças de roupas, acessórios, maquiagens e produtos em geral, já sabe todo o contexto em que eles estão inseridos: tons mais naturais e alegres para a estação.

+ Love Symbol #2: a cor de Prince na Pantone
+ Hotel Pantone – uma explosão de cores

Outras tendências para cores de lingerie que estão bombando

Além das cores divulgadas pela Pantone, temos outras tendências que estão sempre presentes, independentemente da estação.

São estampas ou tons clássicos que são encontrados todos os anos, seja em suas versões mais conhecidas ou repaginados. Além de outras tendências que aparecem nas passarelas todos os anos.

Afinal, quando o assunto é lingerie sabemos que não há cores específicas hoje, temos opções para todos os gostos. Quem prefere apostar em neutros ou em tons mais ousados, seja qual for, sempre terá um leque de opções.

Estampas e cores clássicas

Exemplos de tendência que estão presentes em todas as coleções são as estampas clássicas. Podemos colocar na lista animal print, que sempre aparece, e que pode trazer elementos mais modernos ou não.

Além disso, as listras são outra alternativa que volta com diferentes detalhes e carregando as cores tendências nos desenhos.

O mesmo vale em cores clássicas, até porque, mesmo que a tendência seja uma cor vibrante, por exemplo, sempre teremos opções pretas, beges e brancas, por exemplo.

Então, pode ficar tranquila se você é do grupo que sempre aposta em tons clássicos para incrementar as peças do guarda-roupa.

Rebel Wilson | Foto: Daily Mail UK

Estampas tropicais

Por outro lado, para além de cores e estampas clássicas, podemos colocar uma tendência que vemos nas passarelas, que é o uso de estampas tropicais. São peças com fundo branco ou verde, normalmente, com imagens de folhas, galhos e flores.

O verde é a cor que predomina na peça, trazendo um efeito realmente verão, fresco. Além de dar uma sensação alegre e divertida.

Cores quentes

Outra tendência é formada por cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja. Como vimos, são cores que têm tudo a ver com o verão e podem trazer mais alegria para as suas composições.

Uma ótima oportunidade para usar aquela lingerie que complementa o look, por exemplo. Você escolhe uma cor quente e um detalhe interessante, como renda, e deixa aparecer, fazendo uma composição interessante e moderna.

Rita Ora | Foto: Irish Mirror

Cores neon

Agora, para quem ama colocar ousadia na rotina, os tons neon permanecem com tudo. São cores como rosa, laranja, verde e amarelo em versões super vibrantes.

Sem dúvidas peças que trazem alegria para o look, interessante para colocar na hora de ir a um local mais descontraído.

E se está pensando que neon não combina com lingerie, está enganada! O que não faltam são peças bem trabalhadas com cores mais “acesas” digamos assim, como rosa pink e verde limão, mas com um ar mais sofisticado que orna com a peça.

Já para quem não economiza na ousadia, é possível encontrar conjuntos que reúnem mais cores neon juntas. Como em todos os casos, opções para todos os gostos.

+ Bolsa neon: como usar e onde comprar
+ Capas para destaques do Instagram: neon

Kendall Jenner | Foto: Daily Mail UK

Como posso encontrar a cor ideal para mim?

Para finalizar o post, vamos dar dicas para que você consiga usar as cores mais perfeitas para combinar com você. Primeiro, é interessante saber se seu fundo de pele é quente ou frio. Assim, pode apostar naquelas cores e estampas que mais valorizam seu fundo de pele. Isso vale para todos os tons, que podem ter fundos variados. Uma dica é ver com qual tipo de acessório combina mais: prata ou dourado.

O prata vai combinar com fundos frios e o dourado com tons quentes. Como exemplo, podemos ver que a tendência de cores quentes vai combinar super bem com tons de fundo quente.

Por outro lado, as cores do verão, como azul, rosa, entre outros, ficam muito bem em fundos frios. Claro que você está livre para usar as cores que quiser, mas pode aproveitar essa dica também!

Agora que você já sabe quais são as cores de lingerie que estão bombando nesta estação, pode criar sua lista de cores e estampas preferidas na hora de abastecer sua coleção de lingeries.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *