Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Mesa posta Paris: as cores da primavera à mesa

A Torre Eiffel não poderia faltar, mas ao pensar na mesa posta com o tema Paris, preferi deixar as cores sóbrias de lado e focar em algo bem vibrante e colorido – como se fosse Paris na primavera!

Mesa posta Paris: o colorido da primavera

A arquitetura de Paris é mais voltada para o clássico, com muitos tons neutros de bege e cinza. É na primavera que a cidade ganha cores com as flores de seus inúmeros jardins. Foi pensando nessa atmosfera – e nos jardins de Giverny, que fica a cerca de 60km da capital francesa – que eu resolvi fazer essa mesa. Deixou o ambiente na nossa sala leve e bem alegre!

+ 70 anos da sogra: Paris na decoração
+ Mesa posta mexicana: o colorido da cultura do México em um jantar temático

As comidinhas da mesa

O vinho teve que ficar de fora, afinal de contas a mesa posta Paris foi montada bem no meio da quarentena e foi pensada como uma distração da tarde para Luca, minha mãe e eu. Já que não ia rolar o vinho e nem queijos, precisava ter café, macarons e croissant. Tem algo mais a cara de café em Paris do que um croissant?

+ Mesa posta Mickey para noite do burger
+ Como decorar a casa de modo simples e bonito



Fornecedores e artesãos

Não resisti quando vi esse tecido com a temática de Paris e comprei! Quem costurou o jogo americano foi minha mãe. Já os porta-guardanapos eu encomendei os macarons de feltro a Lane, do Arteira por Amor. Os vasinhos, mais uma vez, usei os que tinha em casa, só acrescentei as flores sintéticas coloridas, e as comidinhas pedi em padarias próximas pelo app de delivery.

Tirei tantas fotos que ficou até difícil escolher. A gente aproveitou bastante os comes da mesa posta Paris! O que vocês acharam?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile