Mesa posta de Halloween: uma decoração de arrepiar!

Até bem pouco tempo atrás, as comemorações do Dia das Bruxas no Brasil eram restritas às festinhas organizadas pelas escolas de inglês. Aparentemente o feriado caiu no gosto dos brasileiros, já que facilmente encontramos itens decorativos relacionados à data. Aqui, vou dar umas dicas para você montar sua mesa posta de Halloween.

+ Mesa posta mexicana: o colorido da cultura do México em um jantar temático
+ Mesa posta Mickey para noite do burger

Mesa posta de Halloween: a cartela de cores

Uma questão básica na mesa do Dia das Bruxas é a seleção de cores que você vai utilizar. Halloween pede muito preto, laranja e roxo, e se você tem louças, elementos de decoração ou guardanapos nessas cores, pode ir separando.

mesa posta halloween

Guardanapos de tecido é o tipo de coisa que você encontra num precinho ótimo e dá para ter uma variedade enorme de cores. Alguns meses atrás descobri no Shopee um vendedor que vende guardanapos em oxford (como esse roxo da foto) por menos de R$ 2,00. A única coisa que não curti muito é que o acabamento é em overlock, sem bainha, que deixa o efeito na mesa tão bonito quanto os que têm acabamento mais trabalhado. Pelo valor e pelo efeito, contudo, acho que compensa.

A louça preta não é a mais comum, mas é linda – e dá para montar mesas chiquérrimas! Para o Dia das Bruxas, se você tem um jogo de jantar preto e não usa muito, agora é a hora.

+ Mesa posta Paris: as cores da primavera à mesa
+ Aromatizador de ambiente: bem-estar e casa perfumada

Elementos decorativos de Halloween

A parte divertida mesmo é a decoração! Velas, abóboras, aranhas, múmias, bruxas e vampiros dão um toque todo especial.

Casa de festas ou lojas que vendem de tudo são os melhores lugares para comprar essas coisas. Aqui em Recife encontrei no Atacado dos Presentes e na Cia da Montagem. Comprei velas de led, aranhas de plástico, potinhos de abóboras e mini caldeirões no formato de caveiras e abóboras.

Escolhi colocar uma vela de led dentro dos mini caldeirões, mas para quem tem crianças em casa, uma ideia bacana é encher de doces.

Itens de mesa

Usei uma louça branca simples, a que usamos todos os dias. Os itens de mesa posta que realmente fizeram a diferença, além dos guardanapos, foram as tábuas de madeira e o jogo americano de abóboras.

mesa posta halloween

O jogo americano foi minha mãe quem costurou. Esse tecido, aliás, foi um achado! Eu estava na Art & Fil Tecidos, uma loja bem conhecida no centro do Recife, procurando um tecido para a mesa posta de Paris. Quando vi esse da abóbora, pensei na mesa do Halloween e já pedi à vendedora para separar. Só tinha a quantidade que eu precisava! Duas pessoas viram o tecido na minha mão e pediram igual, mas já não tinha mais.

Os suportes de madeira são da Criarte MDF, e são os mesmo que eu sempre mostro nas minhas mesas. Dependendo dos outros elementos que você combina, sua mesa vai ter sempre uma cara nova.

+ Tecidos estampados {e fofos} em Recife
+ Tecidos divertidos {e cursos de corte e costura}

Use a criatividade!

Nada mais óbvio de se dizer! Criatividade não é sinônimo de custo alto. Essa mesa é a prova de quem com um pouco de criatividade, até mesmo os produtos mais baratos aliados às peças que você já tem em casa, transformam a sua sala em um espaço horripilante de Halloween.

Prontos para as travessuras ou gostosuras?

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *