Roupas para meninos: peças atemporais sempre em alta

Em uma conversa com algumas amigas – mães de meninas – elas falavam como o gasto com roupas e acessórios para as pequenas costuma ser alto. Vestidos, macacões, conjuntos de saia e blusa, conjuntos de short e blusa, tiaras, laços e bolsas combinando com o look… Tanta coisa! Foi aí que me dei conta de que essas questões não fazem parte da minha vida, porque roupas para meninos são muito mais práticas. Ainda bem!

Roupas para meninos: peças atemporais

Até mesmo para as mães de meninas que não se importam em seguir tendências, a disponibilidade de ofertas no mercado faz até a pessoa mais econômica titubear diante de tanta variedade. Como mãe de menino, posso dizer que esse tipo de experiência é praticamente nula. Basicamente, preciso escolher entre roupas mais arrumadas, que se resumem a camisa de botão (de manga comprida ou curta, dependendo do evento) ou camisa polo; e as roupas do dia a dia, que são bermudas e camisetas. São peças atemporais e que dá para adaptar a várias ocasiões.

As variações para roupa infantil menino costumam ser bem simples: uma peça com a estampa ou cor da moda, uma camisa de botão com um estilo de gola ou manga diferente, ou até mesmo um jeans com uma lavagem ou cor moderninha, mas sempre seguindo o combo de bermuda ou calça + camisa ou camiseta.

A camiseta de malha com bolso e botões dá um ar mais despojado e moderno ao visual básico. Já a camisa polo, seja de manga comprida ou curta, é sempre uma opção sofisticada no visual dos rapazinhos.

Precisamos falar sobre a bermuda de moletom…

Que a moda menino, de modo geral, é atemporal, já deu para entender. E quem é mãe de garoto já sabe quais são os tipos de roupas que melhor se adaptam ao filho. Aqui em casa, por exemplo, Luca tem um estoque de camisetas de manga curta e bermudas de tecidos leves, como as de tactel. Como em Recife não faz frio, as camisetas de manga comprida e calças de moletom são poucas, porque ele usa basicamente quando viajamos.

Uma grata e recente surpresa de peças que entraram no guarda-roupa de Luca para ficar foram as bermudas de moletom. E antes que você diga “Ah, mas se Recife é quente, não dá para usar bermuda de moletom”, já vou respondendo: dá sim! Elas são extremamente maleáveis e, mesmo o moletom sendo um tecido mais encorpado, dá para usar confortavelmente.

 

Qualidade, conforto e preço bom: a combinação perfeita!

Tem gente que se choca quando eu digo que me recuso a comprar roupas caras para Luca. Primeiro, porque acho que preço não define qualidade; segundo, porque as crianças perdem roupa muito rápido! Algumas semanas atrás mostrei no Instagram uma camiseta que Luca usou duas vezes e manchou. Se fosse uma peça caríssima, acredito que a dor no coração pela roupa perdida teria sido maior, hahaha.

Uma marca que gosto bastante é a Kiko e Kika, que tem uma modelagem ótima e preços bem convidativos, e conheço desde que Luca era bebê! É legal ter uma marca que acompanha o crescimento, de bebê menino ao rapazinho de 8 anos que ele é hoje, né?

O site da Kiko e Kika está com promoção nas roupas de verão, com troca grátis no primeiro pedido e frete grátis em compras acima de R$ 249,90. Ah, e eu falei em roupas para meninos por conta de Luca, mas a marca tem peças para as meninas também.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *