VARIEDADES
Cuidar da espiritualidade vai além de olharmos para dentro de nós. Os ambientes onde passamos o dia - em casa ou no trabalho - carregam energias que afetam diretamente as pessoas que ali transitam.
Isso porque quando algo de ruim acontece em determinado lugar, parte da energia desprendida permanece, e isso contamina o ambiente ao ponto de prejudicar os que frequentam o espaço.
A terapeuta e consultora de feng shui Silvana Bighetti Bozza listou algumas dicas de como podemos cuidar da energia dos lugares a fim de garantir uma maior harmonia entre as pessoas.
A reunião de várias pessoas num mesmo ambiente pode gerar discussões, rancores, invejas e disputas. Essas emoções densas acabam ficando impregnadas no ambiente.
Você já foi a alguns locais que se sentiu mal só de entrar? É um sinal de que o local está carregado de energias negativas.
Para saber exatamente de que energia se trata, você precisaria de ajuda de um profissional, já que existem inúmeros tipos de limpeza, das mais simples até as mais profundas e completas.
A qualidade do ar que respiramos está diretamente relacionada com o nosso desempenho.
Em um ambiente com ar mais purificado as pessoas se sentirão mais dispostas e ativas. Plantas em espaços internos são excelentes para esse fim.
Lugares que recebem a luz solar são muito mais agradáveis e saudáveis em todos os sentidos. O sol tem ação bactericida, além de afastar seres que tem baixa vibração.
A energia tem que caminhar sem obstáculos. Muita mobília, bagunça ou coisas fora do lugar impedem o fluxo energético e deixam o cômodo com a circulação obstruída.
Tudo que está em excesso ou que você não utiliza cria o que chamamos de ‘energias estagnadas’.
Elas acabam funcionando como verdadeiras âncoras nas nossas vidas e prendem energias ruins e outras sensações de paralização que impedem o progresso e fluxo natural da energia nos ambientes.