MENOS COMENTÁRIOS INCONVENIENTES EM 2022, POR FAVOR!

COMPORTAMENTO

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco", já diz o ditado. Na prática, significa que se algo não nos atinge diretamente, não nos machuca.

Mas as coisas não precisam ter um impacto negativo direto na sua integridade ou no seu emocional para você saber que é errado, ou que dói.

Essa capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando agir, pensar ou sentir o que a outra pessoa sentiria se chama empatia.

E se, ao invés de invalidar os sentimentos, fazer piadinhas sem graça e banalizar a dor do outro, pudéssemos simplesmente acabar com os comentários inconvenientes?

Essa é a pergunta que você deve se fazer sempre que pensar em fazer um comentário sobre os sentimentos, aparência ou circunstâncias de vida de alguém. 

Veja as situações a seguir e lembre-se de que o que pode ser engraçado ou divertido para você, pode machucar a pessoa que está à sua frente. 

Talvez o peso não seja um problema para a pessoa. Mas, se for, ela certamente está ciente e não precisa que você fique chamando atenção para isso. 

O que é uma loucura para você, é uma realização pessoal para alguém.

Além das alterações de humor antes e durante o período menstrual, algumas mulheres mal conseguem se levantar da cama por conta das dores no corpo. 

Decisões importantes - e que podem ter um grande impacto na vida da pessoa - não podem ser tomadas por impulso. É preciso respeitar as escolhas de cada um.

A menos que a pessoa esteja trabalhando como chef de cozinha (ou algo relacionado), você não tem o direito de dar pitaco no cabelo de ninguém! 

Enquanto muitos se divertem em fazer piadas em cima de sotaque ou de uma região como um todo, os nativos do lugar não estão achando a menor graça.

Os comentários inconvenientes muitas vezes estão diretamente conectados a algum tipo de preconceito.

VOCÊ JÁ OUVIU ALGUM?

Me conta lá no Instagram! 

Instagram