MILHAS AÉREAS:  5 DICAS BÁSICAS PARA INICIANTES

VIAGENS

"Viaje para a Disney com a família sem gastar com a passagem". Você provavelmente já viu esse tipo de anúncio por aí e pensou que é isso que você quer para a sua vida.

E quem não queria? Acontece que nem tudo é simples como os coaches de viagem fazem parecer jogando esse tipo de gatilho. O intuito da maioria é apenas vender um curso.

Lined Circle
Lined Circle

Os cursos e e-books comercializados pela internet podem ser muito úteis - e muito onerosos também. O que muitos deles vão ensinar é como juntar milhas, e isso é muito válido!

Mas antes de sair atirando para todo lado e comprando qualquer curso, é importante ter uma base sobre o assunto. Veja a seguir 5 dicas básicas para começar a juntar milhas.

O primeiro passo é se cadastrar nos programas de milhagens das companhias, como Smiles e Latam Pass. Atenção: você não precisa se cadastrar nos clubes pagos por enquanto.

Lined Circle
Lined Circle

COMPANHIAS AÉREAS

Com esse cadastro, os pontos dos voos realizados com a companhia aérea entrarão automaticamente (se elegível na tarifa), e você poderá fazer outras estratégias para juntar mais pontos.

É uma das principais ferramentas para juntar pontos. Alguns cartões não pontuam, mas ainda assim você pode utilizá-lo para fazer estratégias e receber pontos.

CARTÃO DE CRÉDITO

Os cartões do Bradesco e do Banco do Brasil, por exemplo, pontuam no programa Livelo, os do Santander no Esfera. Se você tiver cartões de algum desses bancos, veja se tem pontos!

E pegando o gancho desses programas, você NÃO PRECISA ter cartões desses bancos para pontuar neles. Faça seu cadastro agora mesmo: 

Lined Circle

PROGRAMAS DE PONTOS

Lined Circle
Lined Circle

Lembra que falei que cartão era apenas uma ferramenta para fazer as estratégias? Vamos de exemplo: A Livelo, em parceria com a Amazon, faz uma promoção de 5 pontos por real gasto.

COMPRAS BONIFICADAS

Através do link da Livelo que leva para a Amazon, nessa promoção hipotética, você efetua sua compra no valor de R$ 100. Com essa compra, você vai ganhar 500 pontos Livelo. 

E se você comprar em algum cartão que pontua, você ainda ganha os pontos do cartão. Se pagar em boleto ou pix, você ganha os pontos Livelo normalmente. Bom, né?

Agora digamos que você, seja só com cartão ou com compras bonificadas, juntou 10.000 pontos na Livelo e o programa faz uma parceria com a Smiles.

BÔNUS NA TRANSFERÊNCIA

A regra diz que a cada 10.000 transferidos da Livelo para a Smiles, você ganha 50% de bônus. Aqueles 10.000 que você tem na Livelo vão virar 15.000 na Smiles!

Existem várias estratégias para juntar milhas, mas essas dicas são os passos iniciais. Apesar de não ser expert no assunto, esse ano já fiz duas viagens nacionais utilizando as milhas.

Vamos conversar mais sobre isso?  No Instagram posto minhas experiências e estou sempre em busca de uma nova viagem!