Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Porque eu ODEIO pedra portuguesa

Tem dias que acordo e me visto bem basiquinha para trabalhar: calça jeans, blusinhas do dia-a-dia, rasteirinha e uma maquiagem básica em tons clarinhos ou marrom. E tem aqueles dias em que penso “Hoje é dia de arrasar!”: capricho no make, coloco uma roupa do lado A do guarda-roupa e calço aquele saltão maravilhoso. Aí toda a minha animação morga quando piso na maldita calçada cheia de pedra portuguesa.

Pedra portuguesa: arrasadora de saltos

Do que adianta ter um sapato lindo e maravilhoso, se com dois passos os saltos vão ficar presos exatamente nessas fissuras entre as pedras e vão ficar num estado digno de comoção nacional? Vejam alguns exemplos:

Meu sapato favorito. Perdi as contas de quantas vezes precisei trocar a salteira.
O basiquinho do dia a dia e do conforto. Ficou amigo do sapateiro, de tanto que vai lá.

E o lindo sapatinho vermelho que faz eu me sentir a Dorothy dos tempos modernos…

Se você sofre desses abusos da sociedade, provenientes dos políticos sem coração (e sem glamour) que não oferecem uma estrutura digna para desfilarmos em paz nas ruas, deixe aqui o seu desabafo.

Amantes da Arezzo, Schutz, Carmen Steffens e Santa Lola, e mulheres que sonham com um Jimmy Choo e um Manolo Blahnik – uni-vos! Abaixo à pedra portuguesa!

Nota: obviamente trata-se de um post de puro sarcasmo. Já que nem todo mundo entende, é importante avisar. ;) Mas sim, continuo achando que as calçadas com materiais menos irregulares são melhores para andar, até por questões de segurança e de acessibilidade. 

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile