Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Scarpin para todos os gostos

Imponência, poder. Uma mulher que adentra um recinto com um scarpin, não passa despercebida. Contudo, ao mesmo tempo em que essa mulher exala poder, também emana feminilidade.

Se um dia alguém conseguir invadir a mente de um homem e encontrar o seu conceito de mulher perfeita, é bem provável que ela esteja usando esmalte vermelho e um sapato scarpin. Não há nenhuma base científica nisso, basta acompanhar o olhar dos seres do sexo masculino quando uma mulher com tais características passa por ele.

O scarpin – o “sapato feminino” propriamente dito – tem suas variações, a começar pelo nome. Se o salto é de 4 a 10 cm, recebe o nome de Scarpin, e acima dessa medida, é chamado de Stilleto. Além disso, é possível encontrar no mercado vários modelos para scarpins/stilletto.

Um modelo não necessariamente descarta outro. Por exemplo, um sapato pode ter bico redondo e ser meia pata também.

O scarpin tradicional é aquele do bico fino, pontudo. {Uma pessoa muito querida costumava dizer que era “sapato de matar barata em canto de parede”, hahaha.}

Também chamados de navio ou tubarão, a característica dee é ter essa ponta fina e levantada.

O bico quadrado dá um visual diferente, mas não menos elegante, ao scarpin clássico.

Delicado e feminino, o bico arredondado dá o ar de “boneca” ao look.

Além do salto normal, a chamada “meia pata” ainda adiciona alguns centímetros na parte frontal do sapato. Para mulheres confiantes que conseguem se equilibrar em cima deles.

Estes não são os únicos modelos disponíves. É possível encontrar modelos vazados, com acessórios, correntes… e o melhor de tudo é que com tanta variedade, os preços também são diversificados.

Qual o seu favorito?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile