Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Gulômetro: Quanto Prima

Esse é um post que eu escrevo um tanto chateada! E para começar dessa forma, vocês já devem ter sacado que não vou encher o restaurante de elogios, mas queria deixar claro que a minha consternação não é com a rede, e sim com um prato em particular: o carpaccio caprese.

Essa semana fui almoçar no Quanto Prima do Paço Alfândega e pedi um carpaccio caprese. Por se tratar de uma salada, eu sabia que não viria como o carpaccio regular, que traz apenas a carne, parmesão ralado, alcaparras e o molho, geralmente acompanhado das torradinhas; eu sabia que viria com alface, conforme descrito no cardápio. Ok, uma saladinha faz bem! Eu só não sabia que estava pagando mais de R$ 15,00 por uma salada de alface com cinco rodelinhas de carne. Sério, cinco!

Obviamente voltei para reclamar, porque meu pedido não tinha sido um pratão de alface acompanhado de cinco fatias minúsculas de carne como prêmio de consolação, eu pedi o carpaccio caprese! Essa quantidade é quase a mesma do que vem quando a caprese é pedida como guarnição.

A explicação que a mocinha (que se dizia gerente da loja e não tinha nada que identificasse seu cargo ou seu nome) me deu era a de que o restaurante seguia um padrão conforme orientado pela franquia, e nesse prato a quantidade de fatias eram “cincos”. E ponto final.

Como o papel para sugestões e reclamações “tinha, mas estava em falta”, a senhorita gerente me deu um cartão que tinha o endereço do site. Obrigada, vou enviar o link deste post assim que colocá-lo no ar.

Pelo “molho exclusivo” que veio em forma de alface aguada e pelas míseras fatias de carne, dou um pratinho de avaliação {em consideração ao queijo de búfala}.

* O Gulômetro não tem a pretensão de avaliar o restaurante sob o ponto de vista de um chef ou um expert em gastronomia, e sim de um consumidor comum. Os “pratinhos”, que correspondem às estrelas, são distribuídos de forma geral, e não especificamente para um prato, exceto quando informado, como neste caso. Para entender a ideia da tag Gulômetro, clique aqui. Caso queira participar da seção colaborando com indicações de restaurantes de sua cidade, entre em contato clicando aqui.

English Version

I’m a bit upset for writing this post, and by saying that, you might guess I’m not here to make tons of compliments to the restaurant. Just to make it clear I’m upset because of an especific dish, and not because of the franchise itself. 
This week I went to Quanto Prima restaurant at Paço Alfândega mall, and ordered a carpaccio caprese. As it was listed as salad, I knew it wasn’t onna be such as the regular carpaccio, which brings only meat, grated parmesan cheese, capers and sauce, usually acompanied by toasts; I knew this dish would bring lettuce as well, and that was fine with me. What I didn’t know was that I was paying more than R$ 15,00 for a lettuce salad and five tiny slices of meat. I’m serious, five!

I obviously came back to the counter to complain, as the dish I ordered wasn’t a lettuce salad. It seemed like they put those few slices of meat as a compassion reward. As a matter of fact, the quantity was just the same as the one that comes as side dish.

The explanation the lady, who introduces herself as manager but had no identification, gave was that the restaurant follows an orientation given by the franchise, and in that particular case they were supposed to add no more than “fives” slices. Period.

There was nothing I could write my complaint on, so she advised me to send the franchise an email. Thank you, I’ll do that as soon as I publish this post.
For the “exclusive” watery sauce and for those miserable slices of meat, I rate them with one plate. Just because the cheese was good…

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile