Gulômetro: Quanto Prima

Esse é um post que eu escrevo um tanto chateada! E para começar dessa forma, vocês já devem ter sacado que não vou encher o restaurante de elogios, mas queria deixar claro que a minha consternação não é com a rede, e sim com um prato em particular: o carpaccio caprese.

Essa semana fui almoçar no Quanto Prima do Paço Alfândega e pedi um carpaccio caprese. Por se tratar de uma salada, eu sabia que não viria como o carpaccio regular, que traz apenas a carne, parmesão ralado, alcaparras e o molho, geralmente acompanhado das torradinhas; eu sabia que viria com alface, conforme descrito no cardápio. Ok, uma saladinha faz bem! Eu só não sabia que estava pagando mais de R$ 15,00 por uma salada de alface com cinco rodelinhas de carne. Sério, cinco!

Obviamente voltei para reclamar, porque meu pedido não tinha sido um pratão de alface acompanhado de cinco fatias minúsculas de carne como prêmio de consolação, eu pedi o carpaccio caprese! Essa quantidade é quase a mesma do que vem quando a caprese é pedida como guarnição.

A explicação que a mocinha (que se dizia gerente da loja e não tinha nada que identificasse seu cargo ou seu nome) me deu era a de que o restaurante seguia um padrão conforme orientado pela franquia, e nesse prato a quantidade de fatias eram “cincos”. E ponto final.

Como o papel para sugestões e reclamações “tinha, mas estava em falta”, a senhorita gerente me deu um cartão que tinha o endereço do site. Obrigada, vou enviar o link deste post assim que colocá-lo no ar.

Pelo “molho exclusivo” que veio em forma de alface aguada e pelas míseras fatias de carne, dou um pratinho de avaliação {em consideração ao queijo de búfala}.

* O Gulômetro não tem a pretensão de avaliar o restaurante sob o ponto de vista de um chef ou um expert em gastronomia, e sim de um consumidor comum. Os “pratinhos”, que correspondem às estrelas, são distribuídos de forma geral, e não especificamente para um prato, exceto quando informado, como neste caso. Para entender a ideia da tag Gulômetro, clique aqui. Caso queira participar da seção colaborando com indicações de restaurantes de sua cidade, entre em contato clicando aqui.

English Version

I’m a bit upset for writing this post, and by saying that, you might guess I’m not here to make tons of compliments to the restaurant. Just to make it clear I’m upset because of an especific dish, and not because of the franchise itself. 
This week I went to Quanto Prima restaurant at Paço Alfândega mall, and ordered a carpaccio caprese. As it was listed as salad, I knew it wasn’t onna be such as the regular carpaccio, which brings only meat, grated parmesan cheese, capers and sauce, usually acompanied by toasts; I knew this dish would bring lettuce as well, and that was fine with me. What I didn’t know was that I was paying more than R$ 15,00 for a lettuce salad and five tiny slices of meat. I’m serious, five!

I obviously came back to the counter to complain, as the dish I ordered wasn’t a lettuce salad. It seemed like they put those few slices of meat as a compassion reward. As a matter of fact, the quantity was just the same as the one that comes as side dish.

The explanation the lady, who introduces herself as manager but had no identification, gave was that the restaurant follows an orientation given by the franchise, and in that particular case they were supposed to add no more than “fives” slices. Period.

There was nothing I could write my complaint on, so she advised me to send the franchise an email. Thank you, I’ll do that as soon as I publish this post.
For the “exclusive” watery sauce and for those miserable slices of meat, I rate them with one plate. Just because the cheese was good…

Comentários do Facebook
Compartilhe:
18 comments Add yours
  1. Meu marido sempre almoça lá e eu opto por outros locais da praça por achar lá muita comida, qual foi nossa surpresa qdo semana passada qdo o prato dele chegou (o de sempre) bem menor que o meu. Eles trocaram o tamanho do prato, q coisa feia! E qa comida não estava legal, o camarão quase cru, com gosto de areia, gente, muito ruim. Insistimos mais um dia e novamente veio o prato pequeno com pouca comida e de gosto ruim. Uma pena, pq isso levo o local a ruína, pois perde seu diferencial, q era de comida boa e farta.
    Vivianne Barros

  2. Oi Ana!!!
    Que absurdo né?
    De vez em quando a gente toma um susto desses quando chega o prato.
    Eu acho que vc está certíssima de reclamar mesmo.
    Beijos!

  3. Já tive grandes problemas com esse restaurante só que no shopping plaza e no meu caso o problema foi com o tempo. Comi uma vez lá, pedi um prato simples, acho que um frango grelhado e demorou consideravelmente, acho que 30 minutos. Numa outra vez pedi um prato semelhante e a demora foi ainda maior, cerca de 40 minutos. Eu reclamei com a moça, mas ela não me deu muita atenção. Hoje em dia, não passo nem na frente do restaurante.

  4. Ai, Ana Lu, que decepção…
    Eu, ao contrário da maioria das meninas, consigo ver as míseras cinco lâminas espalhadas (ops, jogadas!) pela salada. Mas a quantidade de carne é ridícula comparada ao tamanho do prato…

    Bom vc divulgar isso, Ana Lu. Apesar de eu não costumar comer no Quanto Prima, quando saio, salada é minha opção em 90% das vezes e esse prato é beeem de acordo com meu gosto… Ainda bem que vc já me alertou pra isso, fugir do carpaccio caprese! ;)

    Beijos e boa sorte na próxima escolha!

  5. Até agora tô procurando a carne… mas o que é errado tem que ser denunciado mesmo, pra outras pessoas abrirem o olho.

    Mas aquele sorvete aliii, huum, me encheu os olhos!

  6. Line, pra vc ver, q nem o tomate sendo vermelhinho, dá pra enganra. #fail

    Si, não entendo como um lugar legal perde a qualidade assim, viu? =/

    Isa, sabe aquela coisa de "respira fundo"? A vontade q eu tive meeeesmo foi de jogar o prato pra cima pro pessoal tomar um banho de alface aguada.

    Diise, nem o atendimento e nem o português, pq eu não sei o q é 'cincos', hahhaha.

  7. Luiza, melhor não sei se comeria, mas mais saciada certamente ficaria. ;)

    Lime, vou fazer um concurso 'encontre a carne e ganhe um brinde', rsrsrs.

    , reclamo mesmo, e lá não volto mais. Bjosssss

    Vivi, pra oferecer porcaria, melhor não oferecer, né? É triste ver um restaurante legal se queimando por besteira. Obrigada por compartilhar a história, pelo menos sei q não to louca reclamando sozinha. Bjosss

  8. Jane, vou acionar o JC, rsrsrs. Manchete: "blogueira barraqueira briga por lâminas de carne", hahaha. Brincadeiras à parte, tendo a chance de reclamar (com razão), eu reclamo sem peso na consciência. Bjossss

    Aline, não confunda com o tomate, viu? rsrsrs Sério, não peça essa, a menos q vc queira pagar pra comer só alface. Bjossss

    Larissa, tá certíssima. Parece até q é um favor q nos fazem, né? Somos duas a não passar mais lá, então. Bjssss

    Eulalia, tem certeza? rsrsrs

    Pri, o post do sorvete logo após esse foi para mostrar q ainda há esperança nesse mundo, hahaha. Bjossss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *