Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Brasília express!

 

Sem querer entregar a minha idade, devia fazer pelo menos uns 25 anos que eu não ia à Brasília, até que super em cima da hora surgiu a oportunidade de voltar à capital federal no último final de semana. Tudo bem que em menos de cinco horas eu precisei resolver a viagem, arrumar a mala e correr para o aeroporto, mas quem, em sã consciência, diria não a uma oportunidade de viajar?

O tempo foi bem curto, e nem sequer pude combinar um encontrinho com as leitoras queridas de BSB, mas pelo menos deu para fazer um passeio rápido e (re)conhecer um pouco da cidade. Fica aqui a dica para quem for a Brasília na mesma situação, e digo logo: ficar trancada no hotel NÃO é uma opção, hein?

Turistando lindamente! 

Sabendo que o tempo seria corrido, tratei de pesquisar algum serviço que oferecesse um city tour, e encontrei um busão turístico que sai do Brasília Shopping pelo preço de R$ 25,00. O trajeto é feito nos principais pontos da cidade, como a Catedral, o Palácio do Planalto, Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Palácio da Alvorada e Ponte JK. Apesar de corrido {a parada em cada local é de cerca de 10 minutos}, é o suficiente para conhecer o básico da cidade e apreciar os traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer e os jardins de Burle Marx.

Dica: fique do lado direito do ônibus para poder fotografar melhor de dentro. Além do mais, se você for à tarde, o sol bate mais do lado esquerdo.

 

 

Em Brasília, faça como os candangos 

Um dos lugares mais procurados pelos brasilienses {e turistas metidos a entendidos!} nos finais de semana é o Pontão do Lago Sul. Às margens do lago Paranoá, a estrutura conta com vários bares e restaurantes, de onde é possível apreciar a belíssima vista do lago e suas lanchas, da ponte JK e de toda a área rodeada pelo belíssimo e bem cuidado jardim.

Mal posso esperar para ir à Brasília novamente! 

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile