Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Como testar base em pó

Testar maquiagem é uma delícia, mas exige uma certa atenção, principalmente na hora de testar base. Nessas horas a indicação da sua amiga ou dos blogs pode ser maravilhosa, mas comprar no “achismo” é quase certeza de jogar dinheiro fora.

A indústria de cosméticos já oferece uma gama bem variada de produtos para todos os tipos de pele, e, melhor ainda, para todas as tonalidades. Isso sim é motivo para comemorar! No entanto, sem saber escolher a cor certa para a sua pele, de nada adianta uma oferta tão grande e mesmo assim você sair com cara de fantasminha em corpo bronzeado, ou vice-versa, certo?

Para não errar mais, da próxima vez que for comprar uma nova base coloque em prática as dicas dadas por Clara Borba, maquiadora e vendedora da bareMinerals aqui de Recife.

Separe três ou quatro cores de base que, à primeira vista, se associam à tonalidade da sua pele. Se tiver dúvidas, peça a uma vendedora ou consultora para ajudá-la.

Com um pincel fino, aplique as três cores, fazendo uma linha da bochecha até o pescoço. Se nenhuma servir, teste quantas cores forem necessárias para encontrar a sua tonalidade. A mesma regra serve para a base líquida, mas é importante que a cor seja testada no próprio rosto e colo, e não no dorso da mão, pois a cor da pele pode ter variações grandes em diferentes partes do corpo, e o tom da nossa mão não é o mesmo do nosso rosto.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile