Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Será que é menino ou menina?

Talvez uma das coisas que mais causem ansiedade durante a gravidez seja a descoberta do sexo do bebê. Diferentemente da apreensão para saber se tudo está bem e se ele está se desenvolvendo direitinho, que pelo menos em mim causa aquela ansiedade com uma ponta de aflição, a ansiedade para descobrir se é menino ou menina é mais pela curiosidade e vontade de começar logo a montar o enxoval.

Durante esse período que a gente ainda não sabe se está esperando um príncipe ou princesa, as famílias vestem as camisas da torcida. Na família do Oxente Baby está assim: no lado da mamãe, com três meninos enchendo a casa de vovó de testosterona, a família se veste de rosa na expectativa de receber a primeira menina; no lado do papai, que só tem meninas, a expectativa é para que um menino venha reinar absoluto. Brincadeiras à parte, no final das contas a felicidade vai ser a mesma independente do sexo, afinal de contas ter um bebê na família depois de tanto tempo já é motivo suficiente para encher qualquer casa de alegria.

O lado dos amigos fica na expectativa para comprar uma lembrancinha. Ninguém arrisca o palpite no presente rosa ou azul, palpite só na opinião verbal! O mais seguro, para quem quer demonstrar o carinho de forma material, é escolher o neutro. Até agora os tios de coração do Baby Oxente só arriscaram o branco e o amarelinho {cada coisa mais fofa do que a outra!}.

Ah, e ainda existem os amigos profetas. Aqueles que olham para a barriga da futura-mamãe, afirmam que tem um sexto sentido super apurado e juram de pé junto que é um menino. Até poderia levar isso em consideração, se não fosse por outro amigo chegar contando a mesma conversa e jurar cruzando os dedos e dando beijo de que é uma menina.

A ansiedade para descobrir se é Beatrice ou Luca quem está à caminho é gigante, mas no fundo a expectativa de verdade – tanto minha como a do marido – é que o bebê venha cheio de saúde e que seja uma criança muito muito muito feliz. 

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile