Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Deixem a barriga da Lea em paz!

Em tempos de extremo culto ao corpo, de IGs maquiados de vida saudável que na verdade pregam a busca pela perfeição, e celebridades e blogueiras aparecendo com cara de anoréxicas e sendo enaltecidas pelo belo corpo, ter um pneuzinho é pecado, uma heresia!

Fui pega de surpresa essa semana ao ver comentários nas redes sociais falando do “bucho” da Lea Michele. “Grávida?”, pensei eu na ingenuidade de quem não acompanha sites de fofocas há uns bons 6 meses e deduzindo que após se recuperar da perda do Cory a Lea poderia – sim – já ter encontrado e um novo amor e estar grávida. Quanta ingenuidade, Oxente! É, eu sei que ando meio desatualizada, mas depois de fuçar o Just Jared em busca das temidas fotos descobri que o bucho da Lea não tinha nada de bebê à caminho, a referência à sua barriga enorme era baseada nas fotos da gravação do clipe “On My Way”.

Com o assombro de quem ainda não perdeu o peso ganho na gravidez, a única coisa que consegui pensar foi “cadê o danado desse bucho?”. Tudo bem, não serei hipócrita de dizer que não vi nenhuma gordurinha, zero celulite {pelo visto Lea Michele não acompanha as gurus brasileiras  do fitness no Instagram}, mas daí a chamar de bucho e dizer que ela está enorme, achei um grande exagero.

Para quê considerar que a posição em que ela encontra-se nas fotos não a favoreceu, quando é bem mais fácil simplesmente dizer que ela está enorme de gorda e sugerir um regime? Afinal, artistas tem que seguir o padrão de beleza da magreza, certo? E todo aquele discurso de gente que prega que cada um tem que ser feliz do jeito que lhe aprouver e chama de hipócrita quem vai contra esse direito, se contradiz ao cair, na primeira oportunidade, na armadilha imposta por uma sociedade que ela mesma chama de cruel. Na boa, deixem de hipocrisia, e deixem a barriga da Lea em paz!

Para não ser repetitiva, achei melhor não falar neste post sobre essa busca desenfreada pelo corpo perfeito. A minha opinião já foi dada aqui no blog no post Projeto fitness nas redes sociais

Em tempo, eu adoraria estar com esse “buchão” da Lea Michele…

Imagens: Just Jared

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile