Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Personalizados do Pequeno Príncipe

O papo sobre o aniversário de Luca está rendendo, hein?! É que foram tantos preparativos, que seria até pecado não falar de tudo. Como eu tinha comentado antes, sou daquelas mães de seriado americano que adoram botar a mão na massa, ou melhor, na tesoura, papel e cola, e me jogo de verdade nos personalizados do Pequeno Príncipe.

+ Aniversário do Pequeno Príncipe: 1 aninho de Luca
+ Pequeno Príncipe moreno

1 ano de Luca: personalizados do Pequeno Príncipe

Apesar de gostar da parte gráfica, meu talento para desenhar é abaixo de zero {nem boneco de palitinho eu desenho bem!}, por isso o principezinho que apareceu no convite, nas lancheiras e nos toppers eu pedi a uma ilustradora para fazer. Quem fez foi Kika Esteves, e além dela ter deixado como eu imaginei, ainda é uma arte exclusiva.

Mamãe botando a mão na massa

A arte dos toppers dos cupcakes e dos docinhos fiz mescladas com papel de scrapbook. Para não ficar tudo muito igual, já que o príncipe seria o mesmo para tudo, escolhi papéis diferentes, sendo alguns estampados e outros lisos.

Para o fundo da arte digital, também optei por fazer diferente. Nas lancheiras, por exemplo, escolhi uma nuance mais clara de azul, no livrinho de colorir usei mais amarelo, e nos potinhos de jujuba usei o azul mais escuro com toques de vermelho.

Bombons embalados no tecido: um toque especial simples, barato e fofo

Os bombons enrolados no tecido eram Sonho de Valsa. O tamanho dele para embalar no tecido é o ideal ao meu ver, porque se colocasse uma trufa ia ficar muito grande, e docinho muito pequeno. Para o tecido azul-bebê e o amarelo eu usei oxford, o xadrez azul {e o xadrez vermelho da tampa do potinho de jujuba} é anarruga, e o vermelho de bolinha eu não lembro o nome.

Dessa vez optei por não fazer caixetas de docinhos personalizadas, comprei todas prontas nas cores do tema e nas azuis lisas colei umas estrelinhas amarelas.

+ Batizado de Luca
+ Chá de bebê de Luca {Em Recife}

Detalhes de efeito

Uma das coisas mais trabalhosas e que causaram mais impacto na mesa foram os tubetes de aviãozinho.  Para fazer personalizados do Pequeno Príncipe, tinha que ter avião, né? Usei papel de scrapbook liso para fazer a asa e a hélice do avião, e no bico um botãozinho ouro velho para dar um charme.

Os baús da primeira foto também deixaram a mesa mais divertida. Comprei os baús no centrão e enchi de tule, colocando por cima um chocolate Bis enrolado no papel personalizado. Desses acabei não fazendo muitos, mas soube que teve criança chateada porque não levou um bauzinho pra casa {Alô, Vivis! Próximo ano Bia pega, kkkkkkk}.

Peças de casa na decoração da festa

A cúpula com a rosa e a Torre Eiffel não são peças da decoradora, são da minha casa. Quer dizer, a cúpula era de um relógio antigão que tinha na casa dos meus pais e minha mãe achou que ia ficar lindo com a rosa que ela comprou em Brasília {mais a cara do tema da festa, impossível}. A Torre Eiffel, usada também na festa de aniversário da sogra, trouxemos da nossa lua-de-mel em Paris.

A festinha por si só já foi uma alegria para mim, e receber elogios dos convidados falando que estava tudo lindo foi gratificante. Ah, e os docinhos feitos por vovó Laís estavam deliciosos!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile