Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Aniversário do Pequeno Príncipe: 1 aninho de Luca

Tanto trabalho e tanto amor colocado numa festinha, e depois que passa, ao ver as fotos do 1º aniversário do meu pequeno – tantos sorrisos! – fico com saudades desse dia e penso como valeu à pena e como foi possível que em um ano o amor por ele só aumentasse. Vem comigo saber como foi o aniversário do Pequeno Príncipe de Luca.

+ Personalizados do Pequeno Príncipe
+ Pequeno Príncipe moreno

Aniversário do Pequeno Príncipe: comemoração do 1º ano de Luca

Luca nasceu no dia 1º de novembro de 2013, Dia de Todos os Santos. A data esse ano caiu num sábado, e desde março/abril já reservamos o salão, mesmo sem saber se faríamos a comemoração. Fizemos! E a festa não foi de um santo, mas foi de um príncipe.

O príncipe criado por Antoine de Saint-Exupéry sofreu algumas mudanças, e o príncipe loirinho que ilustra as páginas de “O Pequeno Príncipe” deram lugar a um príncipe moreninho com 6 dentes, uma esperteza sem tamanho, e um sorriso de tirar o fôlego. O príncipe Luca comemorou seu primeiro ano de vida rodeado de muito amor e com muitos amiguinhos e familiares.

Apego aos detalhes

Fazer festa de um ano não é tarefa simples, especialmente para mim, que sou muito apegada aos detalhes. Eu queria que ficasse tudo lindo, queria poder dar o melhor ao meu filho, mas era preciso pensar na verba disponível. Por isso que em maio, logo depois do batizado de Luca, comecei a planejar tudo.

Comprei o material para a parte dos personalizados que eu mesma ia fazer {vou fazer um post só sobre os personalizados}, pesquisei fornecedores, pesquisei preços, pesquisei, pesquisei e pesquisei. No fim das contas todo o tempo dedicado à pesquisa valeu à pena, porque não tenho reclamação alguma de nenhum dos fornecedores contratados {salvo por alguns pormenores que não chegaram a prejudicar nada da festa}.

Diferente da maioria das festas do Pequeno Príncipe que vi e me serviram como inspiração, cujas cores predominantes eram azul bebê e amarelo, escolhi uma cartela mais colorida, usando também o vermelho e o azul royal. Acho que as cores deram mais vida e o conjunto não ficou parecido com o chá de bebê e o batizado.

+ Chá de bebê de Luca {Em Recife}
+ Chá de bebê leãozinho {chá de Luca em Natal}

Celebrando a vida do meu principezinho

Comemorar o primeiro aniversário de Luca foi especial por várias razões. Celebrar a vida num ano de tristes perdas, celebrar a alegria e a inocência de uma criança que a cada dia faz novas descobertas, e descobrir que fazer coisas que dão prazer são 1000 vezes melhores quando feitas para quem amamos.

Fornecedores: Decoração: Mãos Encantadas | Fotografia: Mônica Paiva | Lancheiras: Plast Stamp | Bolo: Vânia Elihimas | Doces modelados: Carla Estanislau | Docinhos: vovó de Luca | Personalizados: mamãe de Luca | Roupa do Pequeno Príncipe: Dupla Facce | Coroa de feltro: Raquel Nascimento | Nome em MDF: Viviane Albuquerque | Arte gráfica: mamãe de Luca | Recreação e brinquedos: Carla Molekada

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile