Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Sites revelam perfil dos solteiros viajantes

Um site de relacionamento e um site de pesquisas de viagens online se uniram numa parceria para revelar os principais hábitos dos viajantes brasileiros solteiros. Com base nos destinos mais procurados no país pelo KAYAK, o levantamento em parceria com o ParPerfeito.com consultou 3.100 usuários de todo o Brasil para entender qual é o perfil dos solteiros viajantes. A pesquisa revelou que, para viajar, 56% dos homens só precisam encontrar outro solteiro que tope a aventura. Já as mulheres, 45% delas, declararam que para viajar basta ter dinheiro. Eu não sou solteira, meu esquema de viagem agora é em família, mas estou com as mulheres dessa pesquisa: para viajar basta ter dinheiro – e nem precisa ser muito, só o suficiente para bancar a viagem.

+ Atraso de voo: conheça os direitos do passageiro
+ 10 lugares para visitar antes que sumam do mapa

Por onde andam os solteiros viajantes

O levantamento também mostrou que o tipo de hospedagem que os solteiros preferem, tanto os homens (86%) como as mulheres (79%), são hotéis e pousadas. Já o motivo que os fazem viajar ainda é o turismo, elas com 86% das opções e eles com 73%. “É muito interessante para nós realizar este tipo de pesquisa. Os resultados sempre nos ajudam a entender melhor quais são os hábitos dos solteiros, assim como o que eles buscam. Essa parceria com o KAYAK nos permitiu conhecer um aspecto que até o momento não tinha sido muito explorado por nós”, afirma Gaël Deheneffe, presidente do Grupo Match – empresa detentora da marca ParPerfeito – para a América Latina.

+ Hospedagem em Florianópolis
+ Cubos organizadores de bagagem: otimizando o espaço na mala

Quando as cidades brasileiras mais buscadas no KAYAK foram citadas na enquete, o destino preferido pela maioria dos solteiros (homens e mulheres) que aparece em primeiro lugar é Florianópolis, em Santa Catarina, com 26% das escolhas femininas e 32% das masculinas. Já o segundo e terceiro lugar ficou com cidades diferentes em cada ranking. As mulheres escolheram o Rio de Janeiro (17%) e Fortaleza (15%), respectivamente. Já os homens inverteram as opções colocando Fortaleza (15%) em segundo lugar e o Rio de Janeiro (13%) em terceiro.

Natal e Recife apareceram na 5ª e na 7ª posição, respectivamente, para as mulheres. Para os homens, Natal continua no 5º destino mais escolhido, enquanto Recife cai para 8º.

Crédito das imagens: Shutterstock

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile