Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Capas para destaques do Instagram: neon

De vez em quando gosto de mudar as capas para destaques do Instagram para dar uma repaginada, embora o perfil permaneça sempre o mesmo (mas com atualizações de fotos e vídeos no feed e nos stories, claro!). Continuando na vibe do neon, mudei as capinhas do meu perfil @oxentemenina, colocando cada categoria em uma cor diferente.

Para quem também está na #neonvibes, estou disponibilizando o kit de imagens em quatro cores diferentes e vibrantes: laranja, rosa, verde e vermelho. Todos os kits contêm 10 imagens diferentes nas categorias beleza/maquiagem, cabelos, comida, diversos/variedades, fotografia, moda, pets, sorteios, viagens e vídeos.

+ Bolsa neon: como usar e onde comprar

Capas para destaques do Instagram: como baixar

O ideal é baixar direto pelo celular, já que é por lá que você vai atualizar o seu Instagram. Outra alternativa é salvar normalmente no seu computador e enviar para o celular através de algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, ou enviando pelo Web Whatsapp (eu costumo usar meu Whatsapp pessoal no computador e envio fotos para o celular de trabalho. Com as fotos enviadas, quando pego meu celular é só salvar nele as fotos que estão na conversa. Parece complicado, mas é mais simples do que parece!).

Entre no Pinterest e acesse a imagem que você deseja salvar – se quiser salvar as 10 do kit, precisa fazer isso uma por uma. Clique nos três pontinhos localizados acima da imagem e selecione “baixar imagem”. Escolha a pasta e pronto!

+ Instagram Stories: listras glitter (baixe gratuitamente)

Colocando as capas nos destaques

Para criar uma nova categoria clique em “Novo”, selecione uma imagem qualquer, clique em “Avançar” e “Editar capa”. Para trocar a imagem de uma categoria já existente, clique direto na capa, em seguida clique em “Mais” no canto direito inferior da tela, “Editar destaque” e “Editar capa”. Não é preciso ter a foto salva nos stories, o Instagram já conta com o recurso de acessar diretamente o banco de imagens do smartphone. Agora é escolher suas capinhas e deixar seu feed bem vibrante!

As capinhas do Instagram e as fotos editadas que uso nos posts faço no Photoshop. Vou deixar aqui embaixo imagem com link de um curso online de Photoshop, mas para quem não tem paciência para aprender, pode usar o Canva, que é online e gratuito.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile