Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Toda blogueira é super paciente, sempre…

Mais um momento TPM aqui pra vocês, até porque certas coisas eu só falo mesmo nessas épocas, quando a paciência anda curta e a tolerância é igual a uma daquelas equações estúpidas de matemática, que você se lasca toda pra encontrar a droga de um resultado, e no final ele é zero.

+ Lusho? Ryqueza? Amygha? Bapho? Você é blogueira de verdade?
+ Briga de egos e concorrência na blogosfera

Blogueira não é paciente o tempo todo!

Numa daquelas minhas fuçadas em blogs alheios, encontrei umas reclamações sobre umas “blogueiras famosas”. Uma das reclamonas dizia que uma famosete aí não respondia aos comentários do próprio blog, outra dizia que uma estrelosa que ela seguia no Twitter, não a seguia de volta, e outra pedia que uma divanilda comentasse as fotos dela no Orkut.

Na boa, gente, não é defendendo nenhuma famosa, e nem é preciso SER famosa pra dizer que tudo isso é um pé no saco! Não me entendam mal, por favor. Eu adoro receber comentários no blog, amo de paixão bater papo no Twitter, e gosto demais quando coloco fotos no Orkut e Facebook e o pessoal comenta. Mas acho que forçar a barra para para atingir essa “popularidade” não rola.

Você não precisa ser conhecida por todo mundo

Sigo vários blogs e várias pessoas no Twitter que não fazem ideia da minha ilustre existência, e nem por isso deixo de segui-los, e nem fico mandando mensagem perguntando se eles podem me seguir ou falar meu nome para o mundo ver. Porque acho que tudo isso é uma consequência. Se você escreve uma coisa legal, que chama a atenção, seja no blog, Twitter, ou qualquer outra rede social, as pessoas vêm até você. Se você comenta em outros blogs, as pessoas retribuem a atenção, e, se gostam do que veem, passam a segui-la também. É simples!

Esse povo, que só se lamenta nesse “eu-te-amo-e-tu-não-me-amas” sem fim, torra a paciência de um ser. Imagina, por exemplo, os blogs que num só post recebem 50, 60 comentários. Agora imagina a fofolete responsável por ele ter que responder um por um desses comentários. Tem noção?

+ Blogs de moda e beleza X Seres pensantes
+ Manual da blogueira famosa

Adorei. Me segue!

Não é que essas pessoas sejam mal-educadas, mas se um post fala de determinado assunto e uma leitora faz um elaborado comentário dizendo “Adorei”, que raios a blogueira vai responder? Porém, se o comentário da leitora diz “Adorei. Onde você comprou? Você sabe se vende pela internet?”, aí acho que a situação muda, e se isso NÃO ESTÁ escrito no post, seria atencioso e educado por parte da autora responder à pergunta.

Outra coisa é o danado do MSN. Eu mesma passo o dia no ausente por causa do trabalho, só respondo minha família que está em Natal, meu marido e minhas amigas, que compreendem meu status de ausência e não descontam sua carência afetiva em mim. Mas nada disso impede que me adicionem, podem me adicionar na boa, mas, por favor, não me encham o saco! Parem de ficar me babando pelo MSN quando tem sorteio no blog, que eu O-D-E-I-O isso. Parem de ficar mandando links de Orkut pedindo pra eu comentar sua foto. Parem de me mandar links de cada novo post que você escreve no seu blog.

Pode desfazer esse bico, mocinha!

O pior é que tem gente que é tão inconveniente e chata, que fica com o bico amuado quando lê uns desaforos assim… francamente!

Imagino que vocês já tenham entendido meu ponto de vista, mas para deixar ainda mais claro, o que quero dizer é que as pessoas – inclusive as celebridades da blogosfera – tem vida própria e sentimentos (bons e ruins). Nem sempre elas estão naquele clima de felicidade eterna para aguentar gente chata clamando por atenção. Respeitem! Se aproximem porque vocês querem fazer amizade, porque vocês têm interesses em comum, e não porque precisam se promover às custas de alguém ou porque vocês se sentem vítimas do mundo.

Desculpem o postzinho malcriado, mas, como mulheres, sei que vocês entendem esses dias penosos pelos quais passamos todos os meses. Desabafar e soltar uns desaforos (e tomar um Buscopan) fazem tão bem, que a minha cólica até diminuiu um pouco. Já já volto a ser a pessoa legal que vocês conhecem, mas enquanto isso não acontece, podem me detonar e zoar minha cara aí nos comentários…

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile