Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Desbravando o Chile na 1ª viagem internacional de Luca

Está virando uma tradição: todos os anos, na época do meu aniversário, fazemos uma viagem. Esse ano não foi diferente, e pude comemorar meus 4.4 em pleno Valle Nevado, no Chile. Uma viagem inesquecível que teve muito perrengue por trás graças à Hurb.

Apesar das broncas que antecederam a viagem, nossa viagem ao Chile foi muito proveitosa! Além de ter sido meu aniversário e de ter pego o período de Semana Santa, também foi a primeira viagem internacional de Luca, que está agora com 9 anos. Passamos por experiências inesquecíveis, e o Chile nos acolheu de braços abertos com sua cultura rica e paisagens deslumbrantes.

Explorando Santiago

Um City Tour guiado nos levou a descobrir os pontos mais emblemáticos de Santiago logo no primeiro dia. O Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana nos encantaram. Ficamos fascinados pela troca da guarda!

Centro de Santiago.

Em seguida, fomos até o Cerro Santa Lucía. As escadarias sinuosas e os jardins bem cuidados nos levaram a mirantes surpreendentes, de onde contemplamos o skyline de Santiago e o fluxo constante de vida urbana. Um dos lugares mais deslumbrantes que já vi.

Finalizamos o primeiro dia de passeios passeando pelo delicioso bairro de Lastarria, cheio de restaurantes, praças e muita arte urbana.

O Cerro Santa Lucía foi um dos lugares mais lindos que vi nessa viagem. Na foto, o grupo com a guia Jay, da We Love Chile.

Nas Alturas do Sky Costanera

No coração de Santiago, alcançamos as alturas do Sky Costanera, o prédio mais alto da América Latina. As vistas da cidade se estendiam até onde os olhos podiam ver. A propósito, ver as cordilheiras é sempre indescritível, mas observar essa maravilha da natureza do alto de um prédio e constatar a imensidão das montanhas é ter a certeza de que Deus existe!

Ver as cordilheiras do alto do Sky Costanera é simplesmente deslumbrante!

A Magia da Vinícola Concha y Toro

A visita à vinícola Concha y Toro foi um ponto alto da nossa jornada (e qual não foi? kkkk). Nossa guia nos levou pelas adegas escuras e misteriosas, contando histórias fascinantes sobre a produção do vinho. Luca, embora muito jovem para degustar o vinho, ficou fascinado com o processo e se sentiu um verdadeiro explorador. Mas ele conseguiu degustar as uvas…

Valle Nevado sem neve

Apesar de abril não ser temporada de neve, o Valle Nevado não deixou de impressionar. As vistas panorâmicas dos Andes eram de tirar o fôlego. Caminhamos pelo espaço vazio, imaginando o cenário completamente coberto de branco durante o inverno. A paz e a serenidade da montanha nos envolveram, e a sensação de liberdade era palpável.

Faço apenas um alerta para o que têm o estômago mais sensível: as curvas na estrada podem atrapalhar um pouco o passeio. Fora isso, o lugar é deslumbrante, e pude brindar meu aniversário de 44 anos degustando um vinho e apreciando um piquenique com o pôr do sol mais lindo que eu já vi na vida como cenário.

Vendo a cidade do alto

A subida de funicular no Cerro San Cristóbal nos presenteou com vistas espetaculares da cidade e dos AnNossa criança estava fascinada com os jardins e a estátua da Virgem Maria no topo. Foi um momento de tranquilidade e espiritualidade no coração da agitada metrópole, e ainda tivemos a chance de degustar huesillos, uma bebida doce e refrescante feita com pêssego e milho.

Apesar de termos subido de funicular, descemos pelo teleférico, e foi ótimo ter as duas experiências.

Encanto costeiro de Viña del Mar e Valparaíso

As cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso nos presentearam com um contraste fascinante. Viña del Mar exibia uma elegância tranquila, com praias de areias douradas. Ainda paramos para tirar foto no famoso Relógio de Flores, mas molhar os pés nas águas geladas do Pacífico não tivemos coragem.

Em contrapartida, Valparaíso era uma explosão de cores e cultura. As ruas sinuosas e os murais artísticos nos encantaram. Foi como passear em uma mistura de Olinda com São Paulo.

Em uma das famosas escadarias de Valparaíso.

Memórias que durarão uma vida

Nossa viagem ao Chile foi uma experiência transformadora para toda a família. Cada dia foi preenchido com novas descobertas e momentos de pura alegria. A cultura rica e as paisagens deslumbrantes nos cativaram, e as memórias que criamos juntos serão tesouros para toda a vida. Estamos gratos por esta aventura inesquecível e ansiosos por mais viagens em família no futuro. O Chile nos deixou com corações plenos e uma vontade imensa de fazer as malas e cair no mundo em breve.