4 LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM "O ANO EM QUE DISSE SIM"

COMPORTAMENTO | LIVROS

"Você nunca diz sim para nada"! Foi essa a bronca que Shonda Rhimes levou da irmã Delorse. Sim, aquela Shonda que você conhece pelas séries.

Com esse puxão de orelha, a criadora/produtora executiva de Grey's Anatomy, Scandal, HTGAWM e Bridgerton caiu na real: a palavra que mais saía de sua boca era "não".

No livro, Shonda Rhimes conta sobre suas inseguranças de uma forma bem leve e divertida, com uma pitada de humor sarcástico.

Nos antecipamos na negativa como uma forma de proteção. Dizemos "não" por medo de não dar certo ou por não saber o que vai acontecer.

1

Culpa materna é uma realidade, tanto para mim como para uma mulher rica, bem-sucedida e poderosa como Shonda. Precisamos aprender a tirar o peso dessa culpa dos nossos ombros.

2

Temos que aprender a aceitar elogios e reconhecimentos sem arranjar justificativas. Quando alguém elogiar sua roupa, não precisa dizer que foi baratinha. Apenas agradeça.

3

Precisamos dizer “sim” ao “não”. Um amigo pediu dinheiro e você não pode ou não quer emprestar? Diga sim ao seu sentimento… e não ao seu amigo. Sem remorsos.

4

E essa foto? Segundo Shonda, a pose do poder da Mulher-Maravilha não melhora apenas sua autoestima, melhora também sua imagem diante de outras pessoas.