Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Avon MagiX: mais do que um quebra-galho

É lamentável o tempo que leva para as comprinhas internacionais chegarem até a nossa casa. Uma dessas compras é o primer da Smashbox, uma das mais ponderadas (já que eu compro muito por impulso) e um dos meus pacotinhos mais esperados… E com a aproximação do Natal e Réveillon, eu não podia me entregar ao bom-humor do padroeiro-do-destino e ficar esperando. Então, para tapar o buraco, encomendei o MagiX, da Avon.

+ O polêmico primer do YouTube
+ Para quê serve o primer?

O que o MagiX promete

De acordo com a marca, a proposta é “Reduzir a aparência dos poros e controlar o brilho por até 10 horas, uniformizar a pele e deixá-la com aspecto aveludado, disfarçar a aparência dos poros dilatados e linhas finas”. Ainda por cima, a fórmula oferece FPS 20.

Recebi o meu nesse final de semana, e aproveitando que ia sair e já ia ter que fazer uma make mesmo, resolvi usá-lo. A minha primeira impressão foi péssima! Assim que apertei a bisnaga, saiu um líquido com um aspecto super oleoso, e eu já fui logo pensando: “Essa po#%@ num presta não!!!”. Mas logo que esse liquidozinho sai, o produto com a consistência “verdadeira” começa a sair.

Aspecto opaco na pele

Assim que comecei a aplicar, já notei a diferença no aspecto opaco que ele deixa a pele. Tanto que apliquei só na metade da testa pra ver se o efeito era real ou se era apenas um grande otimismo de minha parte em querer que a coisa funcionasse, e realmente a diferença foi gritante. A pele fica bem aveludada e com aquele aspecto de “pele boa”. Nem passei base, apenas o Avon MagiX e um pó, e a minha pele ficou com o aspecto bem parecido ao que normalmente fica quando uso base. Passei pouco tempo fora, por isso não deu pra perceber se o efeito realmente dura as 10 horas que promete.

Mas o verdadeiro teste aconteceu quando fui ao centro da cidade bater perna pela manhã, no calor dos infernos dessa cidade. Passei o produto por volta das 9h, andei muuuuuuuuito, fiquei com calo nos pés, as costas molhadas de suor, e quando cheguei em casa esbaforida ao meio-dia o meu rosto estava… PERFEITO.

+ Pré-maquiagem: tecnologia tupiniquim nos primers faciais
+ Kit básico de maquiagem: como montar o seu

Uma agradável surpresa

Ainda não testei outros primers para poder comparar, mas o MagiX entrou na minha lista de agradáveis surpresas de 2009. Quando o meu Smashbox chegar (good vibrations, please!), terei uma segunda opção para testar e poder comparar. Mas e vocês, tem algum primer favorito? Já usaram o MagiX?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile