Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Sombras coloridas nos cílios inferiores

Combinar looks do dia a dia com uma maquiagem básica e simples não é uma tarefa difícil. Tons claros e nuances de nude e marrom garantem um visual bonito e seguro.

Mas o que fazer com aquelas sombras divinas – e nada básicas – que habitam a nossa caixa de maquiagens?

Nem sempre existe um evento perfeito para usar os tons coloridos, e, quando as ocasiões aparecem, queremos variar o look {vamos combinar que usar a mesma cor sempre acaba enjoando, né?}. No final das contas, aquela cor de sombra maravilhosa, que a gente esperou séculos pra receber, acaba ficando escanteada durante meses simplesmente porque não temos onde usar.

Na minha ânsia por variar o look e abusar das cores, sem correr o risco de assustar as pessoas na rua, optei por usar as sombras coloridas apenas delineando-as rente aos cílios inferiores. Querem saber? Amei o resultado.

Na pálpebra superior usei um tom neutro da paleta Champagne & Caviar, da Nyx, delineador MAC Fluidline na cor Blacktrack e rímel LashBlast da CoverGirl.
Sombra Shroom, da MAC, na pálpebra superior, delineador Style Liner Dior, e o rímel não lembro qual foi. Sorry!

{Acabei não tirando fotos nos dias em que usei lilás e cinza, mas o resultado com elas ficou bem bonito também.}

Percebam que o trabalho é simples, já que não é necessário usar várias cores e nem esfumar. Uma sombra neutra, um delineador preto, uma sombra colorida e rímel montam uma produção rápida, bonita e diferente.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile