Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Estilosa… or Not: Alexa Chung

No post sobre clogs, uma das famosetes que apareceu com os delicados sapatinhos nos pés {não, na cabeça!} foi Alexa Chung. Naquele mesmo post surgiram algumas manifestações indagando o porque de tanta veneração com a dita cuja, e eu fiquei com isso na cabeça. E querem saber?! Eu me faço a mesma pergunta: o que Alexa Chung tem de mais?

Antes de entrarmos no quesito “estilo”, vamos conhecer alguns fatos, do tipo “quem é ela, e o que é que ela faz mesmo?”

Nascida em Hampshire, no Reino Unido, Alexa é filha de mãe inglesa e pai chinês. Começou a trabalhar como modelo aos 16 anos, e mais tarde, como atriz e apresentadora de TV. Por causa da fama que conquistou como “It Girl” {argh!}, ganhou espaço na MTV com o talk-show It’s On With Alexa Chung, e em seguida com o blog, onde mostrava o look do dia e dava dicas para criar um visual semelhante.

Fã assumida de shortinhos e vestidos, e adepta ao cabelo bagunçado, o grande dom de Alexa – e que inspira as “Quero-Ser-Uma-ItGirl” – é a sua capacidade em transformar peças básicas, como shortes, camisetas podrinhas e camisões, em looks descolados, combinados com ankle boots e até clogs.

Tantas tendencinhas despretensiosas criadas pela senhorita “Xung” e o topo da lista dos mais bem vestidos da Vogue em 2009 não poderiam passar batido pelos fashion designers, e a Mulberry criou uma bolsa inspirada em Alexa que leva o seu nome.

Apesar de toda a trajetória da moça, continuo com a opinião de que ela é linda, mas não tem nada de tão absurdamente especial para gerar todo esse frisson. Mas convenhamos, a bolsa Alexa azul-cobalto da Mulberry é tudo!


E vocês, o que acham da Alexa? Ela é estilosa… or not?

*Fotos: Just Jared / Reprodução

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile