Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Pelo direito de não ter uma calça vermelha!

Quem acompanha blogs de moda já deve ter percebido que o hit do inverno atende pelo nome de calça vermelha. Até bem pouco tempo atrás as calças coloridas eram motivo de piada no mundo fashion brasileiro, sendo facilmente remetidas a uma banda adolescente que sabe Deus como estourou no país.

Surpreendentemente, da noite para o dia, a afamada calça deixou de ser brega, e virou sucesso absoluto no closet de celebridades, de blogueiras famosas, daquelas que se acham ditadoras de tendência, e das não tão famosas que se sentem na obrigação de mostrar ao mundo que, se não ditam, pelo menos seguem regras. Na cabeça das leitoras, que de longe acompanhavam o novo boom, a nova lei foi incutida: se você não tiver uma calça vermelha, você não é “it”. Você não é gente.

+ Aquela estranha moda…
+ Como usar calça amarela

Pelo direito de não querer uma calça vermelha!

À medida que os primeiros blogs começaram a postar looks com as red pants, iniciou-se uma busca desesperada nas lojas atrás da bendita. As que achavam a calça twittavam euforicamente: “Achei! Corre que só tem mais duas”, e sem nem mesmo saber o tamanho ou o modelo, tinha gente que corria.

Junto com a ditadura acerca da cor, vieram as regras: Calça vermelha deve ser usado com preto, branco ou camelo. Calça vermelha também pode ser usado com estampa de onça. E peças militares. E se você não seguir estas regras, você está automaticamente desclassificada na chance de ser alguém nesse mundo. Ponto final.

Enquanto a busca frenética ocorria em diversos pontos desse país, em outras áreas nada remotas, algumas pessoas pensavam: “Eu não tenho e nem quero uma calça vermelha. E agora?” Bem, é até arriscado dizer isso publicamente em um blog, mas… a vida continua, com ou sem uma calça vermelha no seu guarda-roupa.

+ O que raios você quer da moda?
+ Navy, animal print e calça colorida

Abaixo à ditadura!

Não me entendam mal. Acho a calça vermelha linda {logo que adoro calças}, as combinações propostas são belíssimas, os modelos que fazem parte da atual tendência também são maravilhosos. O problema é simples: a calça vermelha enjoou. De tanto aparecer nos sites e blogs de moda, e de tanto que se falou nela, perdeu o encanto para mim.

Isso não é uma campanha para que as pessoas deixem de usar a peça. O alerta é para que não se sintam intimados a usar algo que sequer combina com a sua personalidade, e isso vale para qualquer coisa. O fato de ser tendência, não significa que tenhamos que andar uniformizadas pela rua, e nem exclui a possibilidade de usarmos outras cores ou outras peças que estejam fora das “tendências da estação”. O certo é usar o que se tem vontade. Essa é a única regra.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile