No último post mostrei o círculo cromático e a análise de cores, e agora é hora de colocar o nosso aprendizado em prática.
Para ilustrar melhor as ideias, tomei os blogs como fonte de inspiração. Todo mundo pronto para se jogar nas cores?
In order to illustrating these ideas, I got some pictures from other blogs as a source of inspiration. Are you ready to get colored?
Combinar estampas com cores, e estampas com outras estampas, não é tarefa das mais fáceis. A premissa do círculo cromático pode ser aplicada na hora da escolha, e as possibilidades de um visual harmônico e bonito são incontáveis. Na hora de misturar estampa com estampa, observe se as cores de cada uma se conectam.
Dica: evite misturar estampas parecidas, como flores + flores, animal print + animal print, etc.
Tip: try to avoid using similar patterns, such as flowers + flowes, animal print + animal print, etc.
Misturar cores diferentes e harmonizá-las no visual, formando um bloco de cores – o chamado color blocking – trouxe de volta a vibe dos anos 80 e virou tendência nesse inverno. Reparem que o primeiro look, se não fosse pelo blazer preto, seria um look monocromático, pois as demais peças são variações da mesma cor.
Mixing different colors and make them work in a look is called color blocking, whick brings back to this winter season the same 80’s vibe. Take a look at the first look: if it wasn’t for the black jacket, it would be a monochromatic look, as it brings variations for the same color.
Na maquiagem também é permitido abusar das cores, mas cuidado para não cruzar a linha entre o usável e o exagero. Lembre-se que nem sempre o que fica bonito nas passarelas, como as imagens do desfile da coleção de alta costura da Dior, fica bem nas ruas.
We can also wear colors on makeup, but be careful not to cross the line between wearable and ridiculos. Keep in mind what looks on the runways, such as those imagens from Dior Haute Couture winter/fall 2010, doesn’t necessarily look good on the streets.