Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Northwest Folklife Festival

Para conhecer melhor os costumes no States, a nossa correspondente fashion internacional Ludmilla Ramos traz mais um post sobre a terra do Tio Sam. Dessa vez ela nos mostra o Northwest Folklife Festival. 

 

O “Northwest Folklife Festival” é um festival anual de diversidade cultural, artesanato e música, que acontece em Seattle no fim de semana do Memorial Day {que é feriado nacional nos EUA}. Esse evento reúne cerca de 250.000 visitantes, 1.800 voluntários e mais de 6.000 músicos, dançarinos e outros artistas {tem até apresentação de capoeira com grupos brasileiros}.

A minha visita por lá foi rápida, mas me diverti muito! O dia estava lindo e quente, e não deu pra deixar de notar a quantidade de hippies, músicos e cantores alternativos se apresentando, e muitas famílias passeando com crianças e animais.

Vi também muitos jovens com cartazes escritos “free kisses and hugs” (beijos e abraços grátis), e as pessoas realmente paravam para beijar e abraçar mesmo sem conhecê-los. Eu fiquei surpresa, porque eu nao tenho tanto amor assim para sair dando beijos e abraços em gente desconhecida.

Festival que se preze tem que ter comida, ainda mais se o festival for nos Estados Unidos. As filas para comprar alimentação estavam enormes, mas mesmo assim a Marilyn, enfrentou uma fila para comprar comida árabe, que estava uma delícia!

Aqui nos Estados Unidos as autoridades são super rígidas com bebida alcoólica para menores. Tinha um cercadinho que vendia cerveja {mas só vendiam depois de ver a identidade do cliente} e uma mesa enorme de apoio para o pessoal colocar as bebidas enquanto curtia o festival, mas sempre havia policiais passando e dando uma olhada para evitar que adultos comprassem bebidas para menores. Mesmo assim valeu a pena ficar bebendo e observando as pessoas, por que nesse festival você encontra cada “figura”. Pelas fotos vocês verão o que eu estou falando. Espero que gostem!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile