Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Tutorial de maquiagem: amarelo e lavanda

Nem lembro quando foi a última vez que postei um tutorial de maquiagem. Minha sobrancelha cresce tão rápido que sempre que eu pensava em fazer um, desistia assim que via o estado da minha sobrancelha {não é à toa que a cada duas semanas telefono choramingando pra Sheila arranjar um horário de encaixe para mim!}. Mas agora, com a sobrancelha ainda apresentável, aproveitei para fotografar um tutorial.

A escolha das cores foi sugestão de algumas leitoras que queriam ver uma maquiagem colorida para o verão. Com essa onda de candy colors, acabei escolhendo amarelo e lavanda. Sei que o amarelo não é a primeira opção de cor na hora de escolher uma sombra, mas nesse tutorial vocês vão ver que dá para usar amarelo de uma forma leve e discreta.

As imagens abaixo não tem nenhum filtro ou retoque no photoshop, portanto relevem as possíveis falhas e ruguinhas que insistem aparecer!

1. Com um pincel achatado e durinho, marque o côncavo e o canto externo do olho com sombra roxa opaca; 2. Esfume, com um pincel para essa finalidade, a linha do côncavo com sombra rosa clara, puxando levemente em direção à sobrancelha; 3. Agora, com um pincel para sombra, aplique a sombra lavanda do meio para o canto externo da pálpebra móvel; 4. Fica assim; 5. Aplique a sombra amarela do canto interno até o meio da pálpebra, misturando as cores no meio para formar um degradê; 6. Novamente com o pincel usado no primeiro passo, aplique a sombra roxa opaca para deixar o côncavo bem marcado; 7. Na linha d’água aplique lápis de olho bege; 8. Com um pincel de ponta fina, aplique a sombra amarela no canto interno, delineando até a metade dos cílios inferiores; 9. Com esse mesmo pincel do passo 8 ou o pincel achatado aplique a sombra escura delineando a outra metade dos cílios inferiores e puxando para o canto externo, unindo o canto externo inferior e superior; 10. Estamos quase lá! Por enquanto fica assim; 11. Para finalizar usei lápis preto como delineador e completei a produção com máscara preta nos cílios.

Usei: Batom Oxente Menina, da Tracta | Sombra rosa clara da paletinha 05, da Fenzza Make Up | Sombra amarela, lavanda e roxa opaca, da Hot Makeup | Máscara preta Super Shock, da Avon | Lápis bege Duda Molinos | Lápis preto Natura | Blush Pêssego, da Avon Color Trend.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile