Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Plus size pode usar camisa jeans?

Como usar camisa jeans foi o post que publiquei na semana passada, mostrando algumas maneiras de usar essa peça tão queridinha. Na página do Facebook do blog recebi uma pergunta que achei pertinente transformar em post:

Adoro camisa jeans, mas nas modelos e nas meninas magrinhas qualquer coisa fica lindo. Gordinha também pode usar camisa jeans? (Gabi Barreto – São Paulo/SP)

Para responder a pergunta de Gabi, convidei minha amiga Dani Oliveira, que além de consultora de moda, também é blogueira plus size e escreve o divertido Eu Não Sou Modelo. Dani já me salvou em várias situações naquelas horas de “eu não tenho nada para vestir!”, inclusive já fiz com ela o serviço de otimização de guarda-roupa e personal shopper, que foram beeeem produtivos, e me presta consultoria sempre que tenho uma enorme interrogação pairando sobre minha cabeça.

Gordinha pode usar camisa jeans sim! A minha primeira recomendação é analisar ombro-tecido-largura. Observem o caimento nos ombros, para que não deixe a impressão da camisa ser maior do que o seu tamanho. A escolha por tecidos mais finos ajudam no caimento, as camisas feitas de elastano são ótimas porque esticam, e aí você não precisa se preocupar em ver se os botões estão abrindo quando você está sentada. Atenção para os bolsos, pois bolsos grandes tendem a aumentar, e quem já tem o busto avantajado, em vez de afinar, vai dar a sensação de que você é maior do seu real tamanho. No mais, todas podem usar essa peça super atemporal e eclética.

Dani é modelo sim, e já postou várias fotos em seu blog usando a peça da qual estamos falando. Além do Eu Não Sou Modelo, recomendo também uma olhada no Hoje Vou Assim Plus Size, da linda Juliana Ricci, cuja foto ilustra a capa do post.

Dúvida esclarecida, todo mundo agora pode vestir camisa jeans à vontade. E você, tem alguma pergunta? Manda pra mim que o Oxente Menina responde.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile