Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Símbolos da cultura pernambucana para download

As maiores manifestações culturais de Pernambuco disponibilizadas em formato gráfico para livre uso. O projeto Pernambuco Cultura em Símbolos é uma iniciativa do publicitário e designer Jorge Hopper, que condensou um arquivo de 78 ícones representando a cultura de Pernambuco e disponibilizou no site oficial do PECS para download gratuito.

+ Fontes legais para usar no blog
+ Recife recebe o novo Centro de Artesanato

Símbolos da cultura pernambucana à disposição do público

O projeto tem o apoio da Funcultura e tem como objetivo oferecer imagens de qualidade a quem não tem acesso a um ilustrador ou designer gráfico. As imagens estão disponíveis em .PDF e .AI, formatos de fácil abertura em vários editores de imagens, facilitando o acesso inclusive para aqueles que não tem experiência profissional nesse tipo de programa.

São João, Carnaval e Diversidade são as três divisões do projeto, sendo o tema Diversidade contemplado com ícones de arquitetura, gastronomia, paisagens e outros símbolos caricatos do Estado que não se encaixam nas outras duas temáticas. Em entrevista publicada no portal Cultura.PE, Hopper afirma que a ideia do PECS é aproximar ainda mais o Governo do Estado dos agentes culturais pernambucanos.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile