Sem querer ditar regras do que cada um deve vestir (porque sempre defendi que cada um usa o que quiser e bem entender), acho meio desleixado a pessoa usar para viajar a mesma roupa que usa para ficar no sofá coçando a buzanfa dentro de casa.
Ok, você não precisa querer ser o ícone fashion do aeroporto, nem usar o longo com pedrarias do casamento da sua irmã, tampouco encarnar a doida da Lady Gaga e embarcar vestida de Darth Vader meets Sister Mary Clarence, mas não é só porque você está indo para o nordeste ou para Punta Cana que você vai entrar no avião de canga e biquíni, né? O primordial é pensar no conforto e lembrar que mesmo que o voo seja curto, você vai ter que chegar uma hora antes do embarque, despachar mala, desembarcar, pegar mala na esteira, e todo aquele ritual de viajante.
+ Tênis Skechers: vale mesmo a pena ter?
+ O look ideal para viajar
Fashion trends no aeroporto
Tudo bem que o seu destino não é a Semana de Moda de Milão ou de Paris, mas é possível – sem dramas – se ligar nas tendências de moda e transformá-las num look mega-hiper-ultra confortável para viajar. Marsala é a cor do ano, e vários produtos, inclusive as malas, estão disponíveis na cor. As franjas também estão em alta atualmente, e o estilo pode ser encontrado nas jaquetas, bolsas e botas, cada coisa mais linda que a outra! E os clássicos nunca perdem a vez, por isso os prints de bichos estão sempre estampado acessórios e roupas.
+ Uma echarpe rosa, várias viagens: reflexão sobre ter peças não descartáveis
+ Como ajudar uma mãe sozinha com bebê no avião
Checklist básico de viagem
- Casaco/jaqueta. O local de origem e/ou o destino podem ser lugares quentes, mas o aeroporto com certeza está com uma temperatura mais amena do que o clima local de Fortaleza em fevereiro, e o avião então nem se fala. Ouça a mamãe aqui: leve um casaquinho.
- Calçados confortáveis. Bota, tênis ou sapatilhas, não importa, o importante é que sejam confortáveis, e, de preferência sem salto ou com salto bem baixinho.
- Bolsa, mochila ou mala de bordo. Uma coisa que não dá pra fazer é levar os objetos pessoais na mão, simples assim. Documentos, escova e pasta de dente, uma muda de roupa, a mamadeira com água do filho, smartphone, tablet… quando a gente se dá conta, é muita coisa que a gente leva na bagagem de mão. A vantagem da mochila é ficar com as mãos livres, mas se optar por bolsa, aproveite para levar uma grande.
- Mala. Item básico. Se você for do tipo de pessoa compacta, provavelmente consegue levar tudo numa mala pequena e evita ter que despachar.
Tá vendo como não precisa de muito? E, só para lembrar, caso não tenha ficado claro: conforto é o mais importante. Mas um pouquinho de estilo não há de fazer mal.