Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Base Fotoprotetora Skin Plus da Dermatus

O sonho de toda mulher que mora em lugares carinhosamente apelidados de “forno” ou “inferno” é usar uma maquiagem que dure algumas horas sem derreter. Como ar-condicionado ao ar livre não existe e a mistura de genética da pele oleosa + lugar quente não resultam numa combinação muito boa, o jeito é apelar para orações, mágica ou uma maquiagem boa que segure a onda. Testando a Base Fotoprotetora Skin Plus da Dermatus percebi que talvez nem sejam necessárias as orações ou o passe de mágica.

E antes que você venha dizer que já leu em algum lugar por aqui que a minha pele não é oleosa, vou me defender dizendo que na semana do teste pesado com essa base e no dia em que escrevi esse post, minha pele estava no nível de “pronta para fritar coxinha”. Obrigada, Recife.

+ Fisiogel: hidratante para peles sensíveis
+ Operação verão: cuidados com o rosto

Base Fotoprotetora Skin Plus da Dermatus

Costumo comparar essa base com um primer bem sequinho, porque ela tem uma textura bem aveludada. Sua ação é matificante, o que deixa a pele totalmente sem brilho e a oleosidade controlada. Para ficar ainda melhor, a base também tem ação fotoprotetora com FPS 40 com ação antioxidante que previne o envelhecimento.

Indicada especialmente para peles mistas, oleosas e acneicas, eu evito o uso diário desse produto porque a minha pele é predominantemente normal a seca, e produtos com ação matificante com adição de cor tendem a deixar em mim a aparência de reboco quando a pele está muito ressecada.

A Base Fotoprotetora Skin Plus está disponível em cinco tonalidades: Bege Rosado, Bege Claro {a que estou usando}, Bege Médio, Bege Escuro e Bronze. A Bege Claro acabou ficando muito clara para mim, mas resolvi o problema usando Colour Supplement, também da Dermatus.

+ Como testar base em pó
+ Dica da Leitora: Loção Rosada

Skin Plus Colour Supplement

O Colour Supplement é um blend tonalizante desenvolvido para ser adicionado às formulações indicadas para a pele. Sua principal função é aproximar a cor do produto à tonalidade da tez, e pode ser utilizado com bases e primers de outras marcas também. Com o verão chegando {e o calor já instalado}, uma alternativa para não ter que trocar de base por causa da variação do tom da pele é usar esse produto na base que você já usa normalmente. A textura do Colour Supplement é leve e não oleosa.

+ Pré-maquiagem: tecnologia tupiniquim nos primers faciais
+ Para quê serve o primer?

No vídeo que segue abaixo eu conto mais sobre a Base Fotoprotetora Skin Plus e o Colour Supplement da mesma linha.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile