Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Aniversário Volta ao Mundo com Luca

Eis o motivo de o blog estar abandonado há algumas semanas: a festinha de 5 anos de Luca. Eu, que a-do-ro colocar a mão na massa e fazer tudo, quase enlouqueci tentando conciliar os preparativos do aniversário com meus trabalhos. Mas vi que valeu à pena acordar vários dias às 5:30 para trabalhar e dormir mal durante noites seguidas ao ver a alegria do meu gordinho com o aniversário Volta ao Mundo com Luca. A felicidade dele era contagiante!

 

Aniversário Volta ao Mundo

A ideia da festa Volta ao Mundo surgiu do nosso imenso prazer em viajar, e foi o único tema que eu sugeri e ele sempre voltava a mencionar como sendo a festa dele (porque do começo do ano até aqui rolou ideia de PJ Masks, Ben 10, Pokémon, Sonic, Super Mario e outros que já nem lembro mais). Ironicamente, apesar do tema sugerir a festa de um viajante global, Luca nunca viajou para fora do Brasil, mas contamos com vários itens decorativos de amigos que já desbravaram o mundo e trouxeram um pouquinho dessas incríveis experiências para a festa do meu pequeno. A nossa vez agora é só uma questão de tempo!

Muito DIY!

Acho que nenhuma das festinhas dele teve tanto DIY como essa! E o que eu não pude fazer, acabei pegando emprestado. A parte de contratação foi mínima: aluguei o painel e os suportes de mesa, mandei fazer as bolsinhas (mas eu que fiz a arte), a mesa foi a do meu escritório e o buffet foi a única coisa que foi toda de fora. A parte de papelaria foi toda obra da mamãe do aniversariante aqui…  E, nossa, como eu amo fazer essas coisas!

+ Aniversário do Pequeno Príncipe: 1 aninho de Luca
+ Aniversário Toy Story: 2 anos de Luca

Se dá para reaproveitar ou pegar emprestado, melhor ainda!

A logo “Volta ao Mundo com Luca” imprimi em duas folhas de A3 e colei, as bandeirinhas desmembrei um atlas para fazer os triângulos, as nuvens cortei em feltro branco, o cordão de luminárias peguei emprestado com minha cunhada (vi no centrão aqui em Recife por R$ 16,00 essa semana) e imprimi várias fotos de Luca em viagens compondo três cordões decorativos. Essa foi a decoração do painel.

Na mesa usei o nome Luca em MDF novamente, dessa vez pintando de azul turquesa e colando algumas gravuras relacionadas à viagem. Os suportes e as maletinhas foram locados na VD Party, os toppers dos docinhos cortei as bandeirinhas do atlas e os aviões e balões, bem como o topo do bolo, eu mesma fiz. Na mesa (no suporte laranja, junto com o moai) ainda coloquei trufas de chocolate embaladas em um tecido de viagens que eu já tinha há um tempão.

+ Aniversário Os Vingadores – 3 anos de Luca
+ Aniversário Lego – 4 anos de Luca

O moai do Chile e as japonesinhas na bandeja dos doces foram emprestadas pela minha amiga Carol Góes. O globo em cima das maletinhas foi um empréstimo de Carol Oliveira. A maletinha do Brasil, a Estátua da Liberdade, a cabine de Londres e a bola inflável foram obras do acervo de Alê Menezes. A luminária de nuvem, o coqueiro inflável e a Torre Eiffel são daqui de casa mesmo. A luminária em formato de prendedor de roupa com fotos presas na mesa também são da minha cunhada. Montar uma decoração com coisas emprestadas, além de possível, é muito mais econômico – e economia era a palavra de ordem por aqui.

+ Como editar convite digital
+ 3 filmes inspiradores para ver com crianças

Aquele sorriso que não tem preço!

Desde que Luca entrou na escola ainda não havíamos feito uma festinha pra ele fora do colégio. Montamos tudo no salão de festas do prédio mesmo, que tem um espaço bem bacana e climatizado, e ele se divertiu do início ao fim. Até me emociono ao ver as fotos lembrando da alegria dele no dia, e só tenho a agradecer de todo o coração a todas as pessoas que ajudaram na festa – especialmente à minha mãe, irmã, sogra, cunhada e às amigas que emprestaram os itens – e a todos os amigos que estiveram aqui celebrando conosco esse dia especial do meu gordinho.

Serviços: Algodão-doce: Algo Mais | Bolo: Brigadeiros da Tina | Bolsinhas: Salya Bezerra (Antonely Bolsas) | Identidade visual, papelaria e personalizados: mamãe do aniversariante | Painel, suportes de mesa e caixotes: VD Party | Pula-pula e piscina de bolinhas: RS Locações (Simoni Carvalho) | Recreação: RaTimBum
Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile