Roupa de grávida | Blog Oxente Menina

Farda de blogueira grávida

Investir em peças para grávidas é uma alternativa de tempo limitado, por isso algumas mulheres relutam em comprar. Eu sou uma delas! Eu até acho que vale à pena ter algumas peças – além de ser absolutamente necessário, já que desde o 3º mês de gestação minhas roupas começaram a ficar apertadas – mas eu não queria pagar um absurdo em peças que eu sabia que não iria usar depois.

A minha primeira saída foi mandar fazer saias longas. Esse tipo de roupa já é um uniforme habitual para mim, só tinha que fazer uma adaptação para poder usar durante os nove meses de gravidez e não perder depois, e a costureira fez isso muito bem. Primeiro ela usou um elástico mais fino, porque como eu teria que usar abaixo da barriga, o elástico grosso poderia incomodar ou ficar enrolando para fora. A segunda adaptação foi fazer a parte da frente mais curta do que a de trás, assim à medida que a barriga fosse crescendo e eu tivesse que ir empurrando o cós mais para baixo, a parte da frente não arrastaria no chão {e a parte de trás fica sempre na mesma altura para esconder os pneuzinhos}. Por fim, diminuiu a barra, mas sem cortar, porque durante a gestação tenho evitado os saltos, mas depois que o bebê nascer posso usar novamente meus heels sem deixar minhas canelas à mostra, é só desfazer a costura da barra.

Grávida também não precisa usar só roupa de malha e deixar de lado as calças e shorts jeans. Felizmente esse tipo de peça não está disponível apenas nas lojas mais caras, as fast fashion já produzem linhas especiais para maternidade a preços mais amigos. Aqui em Recife sempre vejo peças para grávidas na Renner e na Riachuelo aqui em Recife, sendo a oferta de roupas mais moderninhas na Riachuelo {ou talvez eu tenha pego os dias bons por lá, porque esse tipo de peça acaba rapidinho}. Foi na Riachuelo que encontrei a minha calça jeans flare – nem acreditei! Na época eu ainda estava com 3 meses e a calça tamanho 42 {que é meu tamanho normal} vestiu direitinho por causa daquele elástico que se ajusta na barriga, mas optei por comprar o tamanho 44 para ficar mais confortável. No início a calça ficava caindo e eu precisava usar cinto, agora com 7 meses de gestação ela já fica perfeita na barriga e sem me apertar. O melhor foi o preço dela: R$ 79,90. Achei bem compatível com os preços das roupas que não fazem parte da linha especial.

Com essas peças fica mais fácil variar os looks com blusas básicas. Tenho várias camisetinhas sem manga e blusas mais soltinhas que ficam bem tanto com as saias como com os jeans, e o mais importante de tudo: confortáveis. Conforto para mim, aliás, é a palavra de ordem.

Spending much money for pregnant clothes is an alternative with a deadline, that’s why some women are not willing to pay for them. I’m one of those women! I do think it’s worth to buy a couple of pieces – and necessary – but I wasn’t really willing to spend a lot os clothes I was gonna wear for just a few months.

My first alternativa was to have some maxiskirts taylored. I bought the fabric and asked the taylor to sew them for me. The first thing to do was doing them with a thinner elastic in the waistband so it wouldn’t bother me by folding. The second thing was to make the upfront part shorter than the back, so as the bump grew I could put the waistband down and the skirt still wouldn’t touch the floor. Third, as I’m not wearing heels, sew the hem without cutting it, so after the baby is born I can have it back to its normal lenght and wear heels again.

Pregnant women don’t need to wear maxiskirts only, we can still wear jeans. Luckily there are some options for preggers at affordable stores, these jeans – both shorts and pants – have a kind of protective cotton knitted waistband to “hold” the bump. I found a flare styled jeans at Riachuelo and it fits me perfectly!

With these bottons I can easily match with basic and/or neutral tops. I have tons of colored tank tops and blouses that go with either teh skirts or the jens. The most important thing is to wear something that makes me feel comfortable, and these clothes do provide me with comfort. Thumbs up!

Comente também pelo Facebook!

14 Comentários

  1. Amanda Pignatta
    26 de agosto de 2013

    Oi Ana Lu!
    Ainda bem que as roupinhas para grávidas estão mais moderninhas e bonitinhas. Se bem que a vontade de pegar o primeiro moletom que estiver a frente é mais convidativo! hahahaha!!!! Beijos!

    Reply

  2. Vi Furrati
    27 de agosto de 2013

    Eu tenho tanta batinha que acho que pelo menos blusa não ia me faltar…

    Reply

  3. anita
    27 de agosto de 2013

    Mas tu tá aí, nessa maravilha de Recife! Pensaaaaaaaa aqui no Sul??? To gravidjenha e morrendo de frio com essas temperaturas abaixo de zero! Brrrrrrr……

    bju pra ti sua linda!
    Anita

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      27 de agosto de 2013

      Mulher, vamos fazer um intercâmbio de pelo menos um final de semana? rsrsrs
      O calor cansa! Queria um friozinho de vez em qdo…

      Bjooooooooo

      Reply

  4. Elizabete Plácimo de Oliveira
    27 de agosto de 2013

    roupa pra grávida eu não comprei praticamente nada uma calça de moletom, uma calça saruel ( eu odiava mas com a barrigona era uma benção, folgadinha fresquinha ) 2 vestidos e 4 batas, era absurdo o preço de uma calça jeans pra gestante na época a mais barata que achei era 150,00 e eu fiquei com muito dó. E no frio as blusas nã tampavam a barriga e eu pegava o do marido xD
    bjut t+

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      28 de agosto de 2013

      Roupa de gestante é caro mesmo, por isso fiquei feliz qdo encontrei a calça na Riachuelo, e mais feliz ainda por ganhar o short, pq dá pena vc investir em algo q vai usar por tempo limitado.
      Bjossss

      Reply

  5. Nícia
    28 de agosto de 2013

    Qnd eu estava grávida e comprei 3 calças e praticamente me virei com elas até o final. Uma jeans, uma preta e uma clara. Essas eu comprei na nhac-nhec (aqui em recife). Particularmente acho difícil comprar roupas de grávida. Nada me agradava… mas enfim, é uma fase que passa logo…

    Outra coisa …comprei 2 pares de sapatos para minha filha mais nova naquele vendedor (Ebay) que vc indicou. Chegou super rápido !! Valeu muito a pena ! Obg pela dica !

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      28 de agosto de 2013

      Nícia, eu to adorando essa coisa das encomendas do Ebay chegarem rápido! rsrs
      Me manda foto das suas comprinhas pra eu colocar na fanpage do blog recomendando o vendedor, duas experiências boas já valem mais q uma.
      :)
      Bjssssss

      Reply

      • Nícia
        28 de agosto de 2013

        Ok, mais tarde tiro fotos e te mando !

        Reply

  6. michele gomes
    25 de outubro de 2013

    Oi estou gravida de 2 meses.moro em recife.
    E nao consigo achar roupas legais de gravida.
    Queria comprar uma leguinn.e alguma outra roupa.
    Bjs

    Reply

  7. Leona
    23 de abril de 2014

    Para quem está em São Paulo adorei conhecer a loja meninos e meninas no mega polo moda shopping,lá fiz umas comprinhas básica com um preço bem acessivel e estou moderna,com um look super transado totalmente na modinha grávida linda,nossa que bom preço,assim para meu bolso eu amei os preços,pois eu usava muito roupa apertadinha e não queria na gravidez sufocar minha barriguinha linda,enfim estou com 4 meses e minhas roupinhas irei usar até o final da grávidez,depois é so mandar apertar e só alegria.

    Reply

Deixe um comentário!

*