Mochileiros são desprovidos de vaidade?

Um dos meus maiores hobbies é viajar! Tá certo que eu viajo de várias formas: quando falo besteira demais, eu dou umas viajadas; quando leio, faço uma viagem dentro da minha cabeça… mas aqui estou falando do sentido literal da palavra viajar, me deslocar de verdade de um lugar para outro.

Outro detalhe é que não tenho muita grana pra fazer viagens. Mas vou assim mesmo, só que de forma bem econômica: mochilando!

+ CouchSurfing: surfando sofás pelo mundo
+ De malas prontas

Mochileiros são desprovidos de vaidade?

Até agora minhas mochiladas foram curtas, de no máximo 20 dias. Algumas vezes tivemos (eu e o marido) um certo luxo, outras vezes lixo total (hahaha)! E uma coisa que consegui perceber é que apesar do pouco espaço que há na mochila, eu trouxe comigo na bagagem uma coisa que não poderia conseguir melhor de nenhuma outra forma: a experiência cultural.

Bom, mas o que quero falar aqui não é exatamente sobre essas minhas experiências culturais e nem como viajar sem gastar muito, e sim sobre essa má impressão que as pessoas tem de achar que “mochileiros” são pessoas sujas e sem nenhum pingo de vaidade. É verdade que ao longo desse tempo cruzei com muuuuuuita gente assim (muita mesmo!), mas detesto esse estereótipo, porque eu definitivamente não sou uma dessas pessoas. (Até minha mãe uma vez comentou que eu era chique demais pra ser mochileira, kkkkkkkkkk).

Em uma ruína em Cuzco, no Peru. Apesar de estar usando tênis (detesto, mas pra caminhar não dava pra ir de pee-toe, né?) e estar morrendo de frio com roupa térmica por baixo, tentei equilibrar o look com as cores básicas da roupa, esse lenço lindo rosa e um par de brincos grandes e lindos. No rosto: protetor, corretivo, pó, lápis e delineador preto. E um medo dos diabos dessas lhamas…

+ Roubadas de viagem: No metrô de Barcelona
+ Roubadas de viagem: O caminho até Arequipa

Ser econômica não é motivo para andar suja e feia!

Geralmente minhas viagens são bem corridas, e só mais ou menos planejadas. Às vezes chego num lugar sem ter a menor ideia de onde vou ficar hospedada. Já cheguei numa cidadezinha gelada e no meio do nada no Peru às 4h da manhã sem ter pra onde ir, já passei a noite dormindo num ônibus lá onde Judas perdeu as botas, mas sinceramente eu não vejo nada disso como motivo pra andar feia. Apesar de não ter muito espaço pro meu arsenal de maquiagem, acho que um pó, um gloss e um lápis preto dá pra levar pra qualquer lugar.

Selecionei algumas fotos pra mostrar que mesmo sem muita produção (corretivo, pó, delineador e lápis de olho solamente), dá pra ficar apresentável e sair engraçadinha nas fotos. A maquiagem vocês não vão conseguir observar, porque esse não foi o propósito das fotos, mas se vocês não fecharem a janela correndo com medo da minha cara, já alcancei meu objetivo.

Crente que tava fazendo um editorial pra uma revista! No rosto tava usando, provavelmente, muito protetor, corretivo (sempre), pó, delineador e um gloss. O lenço comprei por 10 bolivianos no Mercado das Bruxas, que corresponde aproximadamente a uns 3 ou 4 reais, e achei que deu um up no visu contrastando com a  roupa toda preta. E esses óculos se eu falar o preço vocês nem vão acreditar!

Sei que o assunto de viagens por si só dá brecha pra muita conversa,  mesclado com moda mais ainda. E não pensem que eu consegui expressar tudo o que eu queria em 3 parágrafos, isso é apenas um preview pra gente conversar muito ainda. O que vocês acharam? Quem tem dicas práticas para makes em viagens?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. hehhehe

    Adorei! certeza que vc vai poder contar muitas historias ainda. Sugiro até criar uma serie contando dos casos dos vaidosos de verdade e dos casos horroros tambem hehehe

  2. olha
    quando morei na europa mochilei muuuuuito!!
    mas nao da pra voce ir para lugares lindosss com cara pessima neh???
    ninguem merece mostrar as olheiras que todas as roubadas que a mochilada traz na foto!!
    todo apoio para contar as historias aqui viuu analu!!!
    e a minha dica de make de mochilagem eh a que vc ja falou…corretivo (always), lapis preto, rimel, po e um blush…com isso e um duo de sombras de cores curinga da pra você sair bem de dia e a noite..e nem eh mt coisa…
    bjoo

  3. Lu, adorei!!
    Viajar é muito bom mesmo!!
    E o make para se levar tem que ser o mais básico possível. =D

    O Peru é um lugar que eu queria muito conhecer. Eles tem uma riqueza história incrivel. AMEI!!

    Olha, mandei as fotos p teu email.

    Dá uma passadinha no meu blog, eu postei lá as fotos tbm do que ganhei no sorteio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *