Desafio As 5+ por Kika Novaes


Kika é leitora nova do blog, e já chegou super animada para participar da tag. Eu achei o máximo, claro! Principalmente porque quando a conheci, vi de cara que ela curtia a moda de uma maneira muito peculiar, e percebi que ela não era daquelas adepta à ditadura da moda, sabe? Em resumo: ela tem o seu estilo sem ser escrava das tendências. Adoro! 

Consegui decidir entre as tantas opções. Mas queria deixar claro uma coisa: eu acho que esse livro não foi feito pra mim, hahaha! É que eu não tenho um jeito de ser muito “mulherzinha”, sabe?! E aí achei que ficou de fora um monte de coisas que acho super essenciais, pelo menos para mim. Se eu fizesse a minha lista sem ser baseada no livro, incluiria os seguintes itens: Mochila ou bolsa grande, ecobag, agenda ou moleskine, tênis de cano alto e camiseta estampada. Mas já que tinha que escolher dentre os itens da lista, vamos a eles:

Broches

Eu quase não uso acessórios, só brincos pequenos, porque, além de ter alergia e não ter nem muito dinheiro nem muita vontade de comprar jóias, eu não gosto de ficar sentindo o objeto tocando na minha pele. Principalmente se for no pescoço, pois eu tenho a sensação de sufocamento, sei lá… Portanto, broches são meus acessórios preferidos! E esses eu uso bastante. Amo bottons coloridinhos ou com frases e broches antigos, ou, ao menos, com cara de antigos.

“O broche é um acessório que permite mostrar o lado criativo. Procure modelos icônicos e peças interessantes e grandes. Coloque-os no cabelo, nos chapéus, em lugares inusitados da roupa.”
Havaianas

“No Brasil, as havaianas são um tesouro nacional. São tão essenciais que são vendidas em supermercados junto ao feijão e ao arroz.”

Eu não sei o que seria de mim sem havaianas. Nunca vi nada mais confortável. Uso-as para ir a qualquer lugar! Só não uso para ir ao trabalho. Mas tiveram algumas vezes que eu simplesmente esqueci de calçar outro sapato e cheguei na loja de havaianas mesmo. A minha preferida é uma prateada que tem as tiras mais fininhas que a comum.

Calças jeans

São minha farda! No dia a dia eu estou sempre de calças jeans. Acho muito confortável e prático, já que vão bem com tudo. Mas, como estou sempre usando calças, não consigo usá-las se quero caprichar no look, sabe? Portanto, vai ser mais difícil alguém me ver de calças jeans em algum evento à noite (como festinhas e jantares).

Champanhe de qualidade

É minha bebida preferida. Sou básica, mas sou chic, benhê!

“O champanhe é a bebida da celebração e, portanto, deve-se sempre ter uma garrafa guardada e pronta.”

Roupas vintage

Amo, amo, amo. Tenho várias. Até já tive um brechó itinerante um tempo atrás. E hoje, sempre que viajo, visito brechós para garimpar umas pecinhas. Adoro me sentir diferente.

“As peças vintage são uma forma fantástica de acrescentar estilo pessoal ao vestuário e se destacar da multidão.”

 
* A tag As 5+ foi inspirada no livro As 100+, de Nina Garcia. As citações em destaque foram retiradas do livro. Para participar escolha cinco dos 100 itens que compõem o livro, e entre em contato comigo pelos comentários do blog, através do contato ou por e-mail.
Comentários do Facebook
Compartilhe:
7 comments Add yours
  1. Me identifiquei com Kiki quando ela fala que não gosta de acessórios.Eles me incomodam, também. Mas, acabo usando, pois sou só um pouquiiiiiinho "…vai com as outras"(risos).
    Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *