Decoração de Natal no Recife

A neve não vai cair, não veremos crianças descendo as ladeiras de Olinda montadas em seus brinquedos de neve e usando gorrinhos e cachecóis, e também não precisaremos usar a pá para tirar o gelo que se amontoa na porta de casa e nos pneus do carro… mas uma coisa eu garanto: durante este mês de dezembro veremos a decoração natalina no Recife!

Eu e a plaquinha do Oxente tiramos uma noite de domingo para visitar alguns pontos da cidade em busca da iluminação de Natal, e os cenários de luzes e cores não desapontaram. Fica aqui a dica, tanto para turistas como para locais, de passear à noite pelo bairro de Santo Antônio cruzando as pontes em direção ao Recife Antigo e pela Praça do Derby. Deixe as luzes do Natal encantarem vocês!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
32 comments Add yours
    1. AINDA NÃO VI, MAS TODOS ME CONFESSARAM DECEPCIONADOS COM A PREFEITURA QUE GASTOU TANTO PARA POUQUINHO. OS PERNAMBUCANOS SÃO CONHECIDOS PELA OUSADIA E TALENTO. SÓ FALTA MOSTRAR AO PÚBLICO

  1. Eu gostei mas acho que poderia ser melhor. Achei tudo muito básico, sem ousadia. O que tem de mais belo em Recife neste Natal é a “Árvore” da Rede Globo no quartel do Derby, está linda e tem espetáculos a cada meia hora. Acho que a prefeitura deveria ter ousado mais.
    Contudo, não está feia, apenas simples!

  2. Tudo bem que melhoraram um pouco na decoração do meu Recife, porém uma via de grande circulação que é a Agamenon Magalhães… deixaram e muito a desejar! Uma iluminação muito escassa e não entendi até hoje o porque daqueles refletores lá, não estão servindo de nada, ou melhor, não estão iluminando nadica de nada e não sei o porque também daquelas borboletas iluminadas… francamente pessoal da prefeitura, vocês podem fazer melhor do que aquilo lá!

  3. Seu Post Emocionou!!! Que bom ver nossa cidade tão linda!
    Estarei levando meus pequenos para um passeio noturno pelas ruas do Recife. Vou seguir suas dicas.
    Bjos

  4. Nossa cidade é linda demais, né? Orgulho de ser recifense! *-*
    Eu acompanhei a montagem da árvore lá no paço alfândega, o começo, quando estava só as estruturas de ferro e o finalzinho… foi mágico! :)

  5. Ah, Ana, a plaquinha só tá na primeira foto; pensei que estaria em todas! (pausa para imaginar Ana andando pelas pontes de Recife carregando a plaquinha do O!).

    Fazia tempo que Recife não tinha uma decoração bacana. Finalmente temos uma ornamentação bonita e que dá mesmo vontade de passear pelas ruas da cidade.

  6. kkkkkkkkk, ri alto agora, Ney! Pior q foi uma comédia pra fazer as fotos com a placa, pq não tinha onde parar o carro, e alguém precisava segurar a plaquinha pra outra pessoa bater a foto, aí descia eu e o marido correndo, tirava a foto, voltava pro carro… loucura! rs

  7. Decididamente Ana Lu Recife ficou linda através das lentes de vocês! (sua e do marido)!!!

    Vi a nossa linda cidade (embora eu more em Olinda, nasci em Recife e serei desta linda cidade para sempre!) pela primeira vez com as luzes do natal nesta última semana e concordo que este ano a decoração está bem especial.

    beijocas,

    Flor.

    Adorei este post!

  8. Amei ver minha cidade e seus encantos mil, pena este ano não puder estar junto a minha Família, passando minhas festas aqui em Lisboa, onde vivo, gostei de ter a oportunidade de ver a decoração de Recife por aqui, OBRIGADA.
    UM 2012 CHEIO DE BONS MOMENTOS!

  9. ficou lindo demais que pena que estou longe par ver pessoalmente essa beleza estou em itajai sc. morendo de saudade dai breve estarei devolta um abraço e feliz natal e prospero ano novo isso é pernambuco……….

  10. Adorei esse post, matou um pouco as saudades. Recife tá realmente lindo! Morei aí anos 80 e início dos 90 e nos fins de semana costumava sair aleatoriamente pra andar pela cidade e conhecer os bairros. Parabéns! As fotos estão lindas, deve ter sido realmente bacana fazê-las. Boas festas e um 2013 bem iluminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *