Parede colorida

Todo mundo colocando a mãozinha pra cima e gritando “uhuuuu”, porque eu finalmente estou no novo apartamento… Yay! Espero que organizar o apê não seja tão difícil e demorado como foi para encontrá-lo, mas quando olho os cômodos cheios de caixas e a bagunça que se espalha, chega dá um frio na espinha.

Apesar desse aperreio, estou amando cada momento {tirando aquele em que a caixa de som caiu em cima do meu pé}, e ontem o dia foi dedicado a encher a geladeira de água e refrigerante e escolher cor de tinta. Sim, porque comprar móvel que é bom, só na virada do cartão.

Escolher a tinta para a parede da sala não foi difícil, porque eu já tinha uma cor em mente. Queria algo que deixasse o cômodo alegre, e ao mesmo tempo tivesse a minha cara, sabe? No primeiro apartamento em que morei quando vim para Recife a parede foi pintada de verde pistache com acabamento semi-brilhoso. Quando lembro dessa cor, não entendo onde eu e meu marido estávamos com a cabeça, sério…

Dessa vez, após pegar inspiração nos vários cômodos vibrantes e coloridos, escolhemos a cor Turquesa Intensa. No plural mesmo, porque o marido ainda está viajando, mas nada que uma foto enviada instantaneamente pelo iPhone não possa ajudar a solucionar o caso prontamente e nos ajudar a escolher a cor em comum acordo.

As fotos foram todas retiradas do Pinterest {que por sinal me faz perder horas vendo coisas legais}. Ainda não sei quando a sala será pintada, mas assim que o fizer, prometo mostrar fotos do antes e depois.

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  A indústria das festas infantis e a ostentação
35 comments Add yours
  1. Adoro! Já no meu primeiro apê escolhi e pintei eu mesma as paredes que queria. E no terceiro (espero que por um bom tempo) também coloquei as mesmas cores.

    bjks
    Mel

  2. Humm lembrei de quando fui compra a tinta da sala lá de casa com minha mãe eu queria uma cor bem alegre tipo “rosa” e minha mãe marfim, passamos hora de ti-tit-ti na loja, coitado do vendedor rsrs até que concordassemos em uma cor… verde meio cor de folha!
    Mas não desisti do rosa, acabei pintando a cor no meu quarto!
    O que seria de nós sem a tecnologia né, adorei a cor escolhida depois de pintada mostra pra gente Lu como ficou sua sala, mas tenho certeza que vai ficar muito bonito turquesa é um tom alegre mas combina com uma infinidade de coisa e isso conta muito na hora de decorar!

    bjss

  3. Na minha antiga casa em SP, todo ano mudada a cor da parede, já que não dava pra comprar móveis novos… comecei com textura em tons claros, no ano seguinte foi verde menta, e no ultimo ano, pintei de um tom de vinho puxado pro cereja. (não me pergunte a cor certa, pq eu mesma me aventuro nas misturas e quando chego na cor que me agrada, mando brasa!) Mas onde moro agora, o proprietário não aceita mudanças nas cores da casa…então estou morrendo de saudade de fazer arte!
    Adorei o post!
    Bjos
    Mayra

  4. Boa sorte, estou na mesma fase, compramos uma apto que em Recife a documentação levou coisa pouca de 6 meses e agora estou na fase de depender de eletricista(ufa! esse já terminou)gesseiro(não dei muita sorte) e hoje começou o pintor. Nada de apto todo branquinho,preciso de luz e energia para ser feliz.Minhas escolhas foram base total cor amêndoa açucarada que na sala abraça duas paredes em laranja fiesta. No quarto do filhote em tons de azul rastro de esqui e azul windsor, show de bola! No meu quarto uma parde sávia de verão…teto sempre branco para dar mais amplitude ainda!
    Eu queria ter colocado papel de parede, mas a demora na entrega e os preços muito alto me fizeram voltar a boa e velha tinta com acabamento acetinado.
    Boa sorte, espero mesmo que o pintor seja bom!!!kkk

  5. Eu bem que queria fazer isso aqui em casa, mas vai ser uma luta convencer minha mãe, que quer tudo branco. Eu acho lindo qdo o cômodo tem uma parede com cor mais alegre e as demais clarinhas.

  6. Oi Ana! Finalmente apareci por aqui! A gente se twitta tanto e eu nunca visitei o seu cantinho! Sou uma ingrata, pode falar! :P

    Amei demais seu blog, assim como amo demais a idéia da parede colorida em casa! Dá outra dimensão, outra cara pro cômodo e sem contar que é uma mudança que não gera taaantos gastos assim!

    beijos

    Julie (@julieguioli)

  7. Oi Aninha,

    Acho que vai ficar bom :) Pintei (eu mesma) toda o meu apê de branco neve (ô trabalho), os móveis também foram pintados de branco, agora o que está ótimo são os acessórios (sofá: chumbo com almofada amarela, cinza escuro e claro; rack branco com objetos de decoração nas mesmas cores das almofadas). Falta ainda muito coisa, mas só com o tempo e dindin vou fazer. Bjs

    http://tomatecomacucar.blogspot.com/
    @tomatecomacucar

  8. HAHAHA EU TAMBÉM COMPREI A TINTA TURQUESA INTENSA,ACHANDO Q IA FICAR AZUL MAS TÁ MAIS PRA VERDE DO QUE PRA AZUL.AINDA FIQUEI PENSANDO SERÁ QUE EU TÔ DOIDA E ESCOLHI UMA COR PENSANDO QUE ERA A OUTRA.AGORA QUE VC POSTOU A FOTO DA PALETA DE CORES QUE EU TIREI A MINHA DÚVIDA.MAS DE TODO JEITO FICOU LINDO NO MEU QUARTO E TENHO CERTEZA QUE VAI FICAR LINDO NA SUA CASA TAMBÉM.

  9. Olá!!!
    Estou procurando um tom de turquesa para pintar uma parede. Encontrei seu blog e amei!!!! Gostaria de saber qual a marca da tinta que vc encontrou esse tom de turquesa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.