Maxi colares

Lembro que em 2010 houve um verdadeiro boom de maxi-colares invadindo os posts de look do dia pela blogosfera, e lembro também que muita gente achava lindo, mas preferia não arriscar usá-los com medo de chamar muita atenção – ou por aquele motivo que todos nós conhecemos: “eu não sei com o que usar”. Outro fator, naquela época (embora não tenha sido tanto tempo atrás) é que o mercado ainda estava verde em termos de ofertas, e era preciso garimpar um pouco para achar aquele colar.

Só essa semana, vagueando pelo Instagram, Facebook e Pinterest, achei várias lojinhas de acessórios exibindo seus maxi-colares. Cada um mais belo do que o outro, feitos com pedrarias, correntes, metais, tecidos – e alguns misturando todos esses materiais na mesma peça. Esses acessórios têm transformado a internet numa verdadeira mina para garimpar o colar mais bonito, e o que é ainda mais legal é que boa parte dessas lojas aceitam encomendas personalizadas.

Tá bom, mas eu continuo sem saber como usar. Foi-se o tempo em que só se usava um acessório esplêndido em algum evento importante. Os maxi-colares, apesar de toda a sua imponência, são mega democráticos e ficam bem tanto com vestidos como num simples combo de short e camiseta. A palavra de ordem, como em tudo o que diz respeito à moda, é a moderação. Cuidado para não abusar dos acessórios a ponto de deixar o visual poluído, ou usar um colar casual demais com um vestido fino.

Para inspirar, selecionei alguns colares que me deixaram babando, e fotos de celebridades que se jogam na peça.

Se você tiver uma foto usando seu maxi-colar favorito, posta lá no face do Oxente. Aproveite para ver outras peças lindas que não entraram no post.

Leia também:  Look que eu tenho em casa - Hillary Swank

Crédito das imagens: Celebrities Wonder e Style Bistro | Lojas: Juana Moura, Zazuá Acessórios, Roman & Sunstone, Stella & Dot., Paula Monfroni e Si Marcucci.

Facebook Comments

Compartilhe:
26 comments Add yours
  1. O colar de J.Lo é incrível e parece feito para usar com aquele vestido.
    Amei o clarinho (Si Marcucci) no fim da montagem!
    Eu ainda não achei um maxi que combine perfeitamente comigo (e meu guarda-roupa), mas estou procurando…
    Beijo

  2. Ount não sei se sinto raiva ou admiração completa por essa diva chamada J.Lo, ô mulher bonita e chique. Ah sim, o post é sobre os maxi colares kkkkkkkkk Acho lindo e usaria numa boa, o problema é que não acho nenhum que caiba no meu bolso de estagiária rsrsr Mas continua no garimpo ;) =*

  3. Realmente é um pouco difícil fazer uma combinação bonita com os maxi-colares, mas não se pode negar que dá toda uma beleza a mais no look!!
    =)

  4. O Max colar é lindo, mas é uma linha muito tênue entre o antenado e o cafonérrimo. Realmente é preciso saber usar…Dá mais dicas sobre eles, Analu! bjs

  5. Sabe que no começo achei essa historia de maxi colares algo estranho, mas gente…toh gostando dessa onda!!
    Muda a cara do look e mesmo sendo grandoes eles se misturam com as outras peças e formam um conjunto muuito lindo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.