O tênis certo para as atividades físicas

Segunda-feira é o dia oficial de começar a dieta e as atividades físicas! Se depois de ler o post sobre os projetos fitness das redes sociais você se animou para começar a sua dieta e seus exercícios imediatamente, já deve ter ligado para marcar consulta com a sua nutricionista, já deve ter buscado recomendações de amigos para encontrar uma boa academia ou um personal trainer, e deve estar aí cheio de gás para começar logo a movimentar o corpo. Excelente começo!

Uma vez que isso tudo esteja resolvido e você preparado para suar a camisa, é preciso atentar para um outro detalhe: a escolha do tênis adequado para a sua atividade física. O mais enfeitado e colorido pode ser lindo, mas não necessariamente é o ideal para o tipo de exercício que você vai fazer. O calçado certo pode ajudá-lo no desempenho da atividade, e, no outro extremo, o uso do tênis errado pode resultar em lesões e complicações na hora do treino.

Corrida: Os tênis para corrida devem proteger os pés do esforço, por isso são projetados com amortecimento para absorver o peso do corpo e proporcionar estabilidade ao atleta. Se você pratica corrida, antes de comprar o seu tênis é importante levar em consideração o tipo de solo a praticar seu exercício, pois o mercado oferece opções de calçados para tipos específicos, como asfalto e terreno.

Caminhada: A tecnologia aplicada aos tênis de caminhada segue a mesma ideia dos tênis de corrida, porém, por ser um exercício que causa menor impacto, a técnica de amortecimento não precisa de tanta resistência. Conforto e durabilidade são as principais características para os tênis de caminhada.

Academia: Por causa da quantidade de peso da musculação e do impacto dos exercícios nas atividades aeróbicas, os tênis para academia devem oferecer um bom amortecimento e boa absorção de impacto, com palmilhas confortáveis e boa estabilidade.

Os tênis recomendados para as atividades físicas, independente de qual exercício você escolher pratica, não devem apertar no pé e nem ficar muito folgados, e devem ser flexíveis. Na NetShoes, onde os calçados do post foram pesquisados, você pode comprar o seu tênis com desconto através do portal Cupons Mágicos.

Crédito das imagens: Celebrities Wonder | Just Jared

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *