Esculturas do bebê

Como se as centenas de fotos que tiramos todos os dias não fossem suficientes, quem é mãe arranja mil coisas {e motivos} para guardar como recordação do bebê. Não sou uma pessoa apegada a coisas materiais, nem mesmo às de Luca, mas tenho meus pontos fracos. Não me desfaço, por exemplo, da roupa que o gordinho usou quando saiu da maternidade, nem da roupinha que eu usei no meu batizado e minha mãe me deu quando eu estava grávida. Certas coisas tem um valor emocional que a gente simplesmente não consegue desapegar!

Há quase dois meses recebi da By Baby um kit para transformar a mão ou o pé do bebê numa escultura. Achei a ideia sensacional! Aquela mãozinha ou pezinho que a gente tem vontade de morder o tempo todo pode se transformar numa lembrança eterna, já que eventualmente o bebê vai crescer e as mãos e pés seguirão o desenvolvimento e deixarão de ser aquela coisa gostosa, fofinha e delicada. Tudo bem que a escultura é de gesso e não dá para morder, mas a lembrança de ver como era a mão ou o pezinho naquela idade fará parte das relíquias, e acho que até a criança quando estiver mais velha vai gostar de ver como era a sua mãozinha.

Demorei para fazer – confesso – com medo de errar, até que um belo dia de me enchi de coragem, chamei o marido para fotografar e a babá para segurar o Oxente Baby. Obrigatoriamente precisei fazer da mãozinha de Luca, porque o pé do gordo, aos 5 meses, já não cabia mais no recipiente onde entraria a mistura, e as recomendações são para que o pé ou mão do bebê não encostem nas extremidades da vasilha.

02-kit-escultura-bebe

Antes de começar, deixe os recipientes com a quantidade de água necessária já separados e verifique se o pé do bebê cabe no molde. Caso a criança seja agitada, o ideal é que ela esteja dormindo no momento de fazer o procedimento. Se quiser fotografar, peça a outra pessoa para fazê-lo, uma vez que o tempo para preparar a massa é curto e ela pode secar antes que você consiga fazer as duas coisas.

03-kit-escultura-bebe

04-kit-escultura-bebe

Misturando o composto da Mistura 02 em 60 ml de água, hora de encher o molde feito no passo anterior.

05-kit-escultura-bebe

Dê batidinhas no recipiente para não formar bolhas. Espere de duas a três horas, tempo para o gesso secar, para desenformar. Retire a massa de dentro do recipiente com a ajuda de uma faca para desgrudar o produto das laterais.

06-kit-escultura-bebe

07-kit-escultura-bebe

Antes de colar a escultura na base de madeira, passe um esmalte incolor na parte que entrará em contato com o adesivo e a madeira para uma melhor aderência.

08-kit-escultura-bebe

O kit de esculturas custa R$ 99,90 e é distribuído no Brasil pela By Baby, que fica em Goiânia. E você já ouviu falar em Arte Reborn? Saiba mais aqui.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
17 comments Add yours
  1. Já amei, quis, desejei,apaixonei!!! Quero pra ontem !
    Vou fazer a mão da minha afilhadinha ..
    Que ideia genial essa do molde viu!

  2. Que divertido. Nunca tinha visto uma ideia assim.
    Não tenho filhos, mas sou fotógrafa e sei o quanto as mães amam cada detalhe. Acho que vão adorar essa ideia :)

  3. Que lindo, gente!!!
    Não me esqueço do meu pai, que dizia que iria pegar as mãos das meninas pra fazer um chaveirinho… não é que agora dá pra fazer isso? :D :D :D

  4. Que legal! Adorei a ideia, vou fazer em casa com certeza. Vou fazer um molde do pezinho da minha filha para ela ver como era gostoso hehehehe. Amo seu blog, parabéns e muito sucesso. Beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *