Misticismo na moda: Mandalas estampam camisetas

Em sânscrito mandala tem o significado de círculo. Universalmente é o símbolo da harmonia, e no mundo místico simboliza concentração de energia. Se as mandalas tem de fato algum poder de harmonizar, integrar ou concentrar energia, a crença de cada um é quem vai dizer. Convicções à parte, o que não dá para negar é que as mandalas são capazes de alegrar qualquer ambiente, se não pelo significado, pelo jogo de cores com que geralmente são apresentadas.

Mandalas nas camisetas: arte estampando a moda

A artista plástica potiguar Olympia Bulhões dedica-se à composição de mandalas sobre telas, numa brincadeira com as cores, linhas, rosáceas e pontos. Licenciada em Artes pela UFRN, encontrou nas aulas de pintura de mandalas uma forma de passar seu conhecimento, técnica e talento para pessoas interessadas na arte.

+ Camisetas no Dia do Orgulho Geek
+ Camisetas colecionáveis Gisele Bundchen by Colcci

mandalas-olympia-bulhoes

Das telas para as roupas

Tendo as telas como principal resultado do seu trabalho, Olympia agora aposta em sua arte nas estamparias de camisetas. Os patterns são reproduções das telas que fazem mais sucesso dentre a vasta coleção que compõe seu trabalho – a “Mandalas Cores” e a “Cores de Frida”. As vendas das camisetas são feitas através da loja virtual Tenho Dito, empresa local com o objetivo de divulgar os artistas do Rio Grande do Norte.

Por enquanto apenas dois modelos estão disponíveis na loja, e a ideia é que outros padrões estejam em breve estampando essa vitrine virtual.

+ Camisetas com estampas de frutas
+ Frida Kahlo como inspiração para nova marca de camisetas

camisetas-estampa-mandala

Comentários do Facebook

Compartilhe:
6 comments Add yours
  1. Mandalas, acima de tudo, representam a simetria, a harmonia. Quanto tempo já passei as observando, e ficando encantada com o quão são perfeitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.