Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

O que pedir no chá de bebê

Um dos meus jobs {sou faz-tudo, lembram?}, para quem não sabe, é papelaria personalizada. Eu diria que 85% das solicitações que recebo são de personalizados para chá de bebê, que eu adoro fazer porque me trazem de volta aquela felicidade que senti ao preparar com tanto amor a festinha de Luca. Em meio a tanta conversa com as clientes gravidinhas para definir tema, arte e textos, acabo sugerindo ideias que fiz para o chá ou nascimento do gordinho, e nessas conversas eu e as mamães acabamos nos aproximando um pouco. Uma das maiores dúvidas das mamães é: o que pedir no chá de bebê? 

Acho que as pessoas se sentem à vontade para me perguntar 1) Porque não faz muito tempo que estive no lugar delas; 2) Porque sou super legal e acessível {hahaha!}; 3) Porque não sou vendedora de loja e não saio dizendo que precisam de um milhão de coisas. As grávidas sabem do que estou falando. E quem ainda não teve filho mas já acompanhou uma mãe/irmã/prima/amiga numa loja de enxoval de bebê também sabe: eles tentam sugar a nossa alma e tirar o último centavo da conta bancária! Dramas à parte, a lista é grande, e muita coisa é, se não desnecessária, pelo menos exagerada. Tudo bem que os recém-nascidos precisam de todo o cuidado e sujam bastante, mas será mesmo que seu filho precisa de 100 fraldas de pano?

+ Chá de bebê de Luca em Natal
+ Chá de bebê de Luca em Recife

O que pedir no chá de bebê?

Essa lista não é a do enxoval, ok? O berço e a cômoda, por exemplo, acredito que você terá o bom senso de não pedir no convite que irá entregar a uma colega de trabalho do seu marido. Leve em consideração que para o chá de bebê os presentes são mais acessíveis, os mais caros você pode pedir diretamente aos familiares ou aos padrinhos.

+ Enxoval de bebê em Caruaru
+ Coisas úteis no enxoval do bebê

Algumas considerações:

Imagem de capa: Darling Doodles

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile